Análise: Bloodborne The Old Hunters
O primeiro DLC do impiedoso e indomável Bloodborne já está disponível. E, uma vez mais, vai testar as vossas habilidades e destreza com o DualShock 4… mas também vai testar a vossa paciência.
The Old Hunters mostra-nos como a terra maldita de Yharnam até consegue trazer boas surpresas. Mesmo aqueles que conhecem este mundo sombrio de trás para a frente e todos os pontos fracos dos bosses repetidamente batidos, terá aqui uma oportunidade de enfrentar ainda mais desafios.
Com o próprio lendário criador do género, Hidetaka Miyasaki por trás deste jogo, já sabemos que o acesso a este DLC The Old Hunters não será simplesmente uma nova entrada no menu. Terão de estar pelo menos a nível 65 e descobrir por vocês mesmos a forma para aceder a este novo mundo. Não, nós não vamos estragar a surpresa. Contudo, podemos dizer que não será tão difícil como no caso do seu primo Dark Souls. Assim que descobrirem, porem, entrarão num sitio novo e estranho ao qual chamaram The Hunters Nightmare.
O primeiro inimigo que enfrentarem será outro caçador, aliás esta até podia ser a maneira mais fácil de começar esta expansão, mas não… rapidamente irão perceber que estão a lutar não com um, mas com vários caçadores, que utilizam a versão melhorada da Hunter’s Axe e conseguem evitar todos os nossos ataques. Ou seja, terão um início digno de um jogo da From Software.
Toda esta nova área vai parecer-vos familiar, uma vez que usa alguns locais do jogo base, mas com uma iluminação diferente. Há zonas que irão imediatamente reconhecer como a infame Cathedral Ward, o que dá uma sensação de déjà vu. No entanto, terão novos segredos para descobrir e armas para apanhar. Pode parecer familiar, mas garanto que não são nada reciclados.
Quem gosta de desafios vai gostar de conhecer o Bell Keeper, um bom exemplo de um novo e desafiante inimigo que traz consigo boas surpresas. Vão encontrar também uma runa capaz de vos transformar num monstro e uma gatling gun muito semelhante à arma que Djura usa. E esta última até é bastante simples de encontrar.
Só tive pena deste novo conteúdo não ter expandido mais a história e a narrativa de Bloodborne. Diria que ficou um pouco aquém do jogo original. O lore, por outro lado, até recebeu mais uns detalhes, mas se estiverem interessados em conhecer, terão de ler as descrições das vossas armaduras, armas e ferramentas.
Veredicto
The Old Hunters é uma excelente adição a Bloodborne. Junta sensivelmente mais 15 horas de jogo e reflecte a famosa atitude do jogo de nos querer matar a cada esquina. Se gostaram do original, irão gostar sem dúvida desta expansão. Como não há qualquer informação sobre uma possível sequela, fica aqui a despedida de Yharnam e um preparativo para o próximo Dark Souls III.
- ProdutoraFrom Software
- EditoraSony Computer Entertainment
- Lançamento3 de Dezembro 2016
- PlataformasPS4
- GéneroAcção
Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.
Mais sobre a nossa pontuação- Design das criaturas
- Novas armas
- Atmosfera e aspecto sombrio
- Enriqueceu pouco a história do jogo
- Não está imediatamente disponível
Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.