Diabolical Pitch
Convenhamos que o Baseball não tem grande impacto deste lado do Atlântico, pelo que o público-alvo de Diabolical Pitch não será o nosso. Mas que imprime alguma boa dose de loucura, bons momentos com o sensor Kinect, lá isso consegue. Infelizmente não é tudo para este jogo exclusivo da Xbox Live…
Invariavelmente repetitivo, é um jogo que consegue cativar nos primeiros minutos para perde-se para a monotonia de fazer sempre o mesmo movimento. Talvez tenha alguma piada para quem aprecia o jogo, como eu tento há alguns anos assim que conseguir perceber as regras deste desporto, mas acaba mesmo assim por aborrecer.
O jogo é um misto de jogo de arcadas e survival. Num plano onde só muda o mapa e a posição dos alvos, um jogador de baseball (ou dois em modo cooperativo localmente no mesmo sensor) tenta desancar hordas de monstros de demónios com o arremessar das suas bolas de jogo como se de um jogo de flippers se tratasse onde não faltam os gráficos, sons e efeitos apropriados. A aspecto dos cenários de jogo é sombrio, como seria de esperar do género, mas depois aparecem gráficos de slot machines e explosões de cores que simplesmente destoam… enfim…
As animações, à falta de melhor palavra, são… razoáveis.
A jogabilidade não é nada desafiante, chegando até a ser meramente robótica. É excelente para praticar o arremessar da bola usando so braços, mas embora tentássemos vários movimentos, no ecrã o boneco reage sempre da mesma maneira, pelo que a interactividade é meramente linear. Apenas para activar o combo especial (chamado “diabolical pitch”, vejam só) é que se exige que façamos movimentos especiais, mas nem sempre o Kinect entende os gestos e torna-se frustrante. Pelo meio há a possibilidade de pontapear monstros que cheguem muito perto, abaixar para desviar de mísseis e outros projecteis e outros movimentos, mas acreditem, só adiciona mais frustração.
Conclusão
Torna-se evidente que o jogo foi criado sem grande intenção. Claramente orientado para o mercado norte-americano peca por falta de bons argumentos. Além disso possui diversos problemas técnicos com um interface confuso e impreciso. Como se isso não bastasse, é repetitivo e demasiado linear. Fica a a ressalva de ser um jogo exclusivo do Xbox Live e de proporcionar bons momentos se jogado a dois em modo cooperativo multi-jogador. Mas deixamos para a próxima para testar um bom jogo de Baseball a sério.
- ProdutoraGrasshopper Manufacture
- EditoraMicrosoft Studios
- Lançamento4 de Abril 2012
- PlataformasXbox 360
- GéneroDesporto
Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.
Mais sobre a nossa pontuação- Ambiente macabro de feira
- Tom de loucura
- Directo ao assunto
- Demasiados problemas técnicos
- Repetitivo
- Demasiado linear
Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.