F1 2011 (Vita)
Som ensurdecedor, velocidades arrepiantes e cheiro a borracha são os principais elementos da Fórmula 1. Provavelmente o único desporto motorizado que necessita de um grande equilíbrio entre condutor, máquina e engenharia!
Máquinas essas capazes de atingir uns incríveis 360 Km/h e ao mesmo tempo travar para uma curva apertada em poucos segundos. Uma adrenalina capaz de levar qualquer condutor ao extremo, mas infelizmente o F1 2011 da nova PS Vita não consegue transportar estes sentimentos para o jogador.
F1 2011 tem todas as equipas e pistas da última época e vários modos de jogo que levará um amante deste desporto a adquirir imediamente o jogo sem pensar duas vezes. Os diferentes modos, desde quick races, que nos colocam imediamente no meio da acção a campeonatos dentro do modo carreira até a possibilidade de modificar a performance do motor ao ínfimo pormenor oferecem um grande leque de opções ao jogador. No entanto o jogo parece ter sido desenvolvido sobre o joelho e a qualidade, grafismo e condução não é perfeita.
O principal modo de jogo é naturalmente a carreira, onde podemos ser o próximo campeão de Formula 1 em apenas 3 épocas.
Num início sentimos alguma dificuldade no controlo do carro, o analógico parece demasiado sensível, mas passado algumas corridas estarão aptos para progredir na carreira como um Ayrton Senna.
Se continuarem com dificuldades sempre podem ligar as ajudas de condução, já habituais dos jogos do género.
Entre outros modos mais conhecidos como Quick Race, Championship e Multiplayer o que se mais destaca é o modo Challenges. Um conjunto de desafios com objectivos diversificados. Podem ser desde ultrapassar o maior número de adverários numa volta, correr contra o relógio e tentar passar pelo maior número de checkpoints, desviar obstáculos enquanto fazemos uma corrida “canhão” e o nosso preferido foi sermos colocados no meio de uma corrida a sério onde está a chover torrencialmente, temos apenas pneus secos, cujo objectívo é manter o primeiro lugar.
Conclusão
F1 2011 é o jogo ideal de quem gosta de desporto automóvel. O modo carreira é curto, mas cumpre o seu objectivo. Foi nos gráficos que o jogo nos deixou realmente tristes, com o poder gráfico da Vita que podémos testemunhar em bons jogos como Uncharted ou Wipeout era de esperar que F1 2011 estivesse bem melhor do que está realmente. Todos os gráficos, incluindo os reflexos e o sistema de danos faz-nos pensar que estamos a jogar na antiga PSP.
- ProdutoraSumo Digital
- EditoraCodemasters
- Lançamento22 de Fevereiro 2012
- PlataformasVita
- GéneroCondução, Simulação
Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.
Mais sobre a nossa pontuação- Sensação de velocidade
- Modo Challenges
- Não foi desenvolvido pela Codemasters
- Inteligência Artificial fraca
- Gráficos e Sistema de danos péssimos
Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.