kda_screenshot_buzz-Copy

Kinect Disneyland Adventures

Claramente orientado para famílias e para os mais novos, o Kinect Disneyland Adventures transporta-nos para um parque temático da Disney, que não é nada mais nada menos que uma recriação virtual da Disneyland na California. Ao longo do jogo podemos explorar o parque conforme nos apetecer, divertirmo-nos nas várias atrações do parque e, interagir com várias personagens da Disney.

A forma como interagimos com o mundo é feita utilizando gestos especificos para cada acção que queremos realizar. No total existem 35 personagens da Disney para conhecermos (Mickey, Donald, Pluto, Cinderela, entre outros) com os quais iniciamos a interacção abanando a mão (gesto “olá”), e a partir daí podemos dar high fives, abraços e até pedir autógrafos, tudo com gestos simples.

As atracções (18, no total), são jogadas no formato de mini jogos, com objectivos mais especificos. Os controlos mantém-se simples e incluem gestos como saltar, desviar, agachar, entre outros. A dificuldade destes mini jogos é fácil/ média, e são bastante divertidos de jogar. Alguns destes mini jogos envolvem lutas com espadas e armas, daí o rating PEGI 7+, no entanto achamos que isto é mais precaução que outra coisa, dado que não são mini jogos violentos nem mostram cenas violentas.

Ao longo do jogo, somos recorrentemente encorajados a explorar o parque, as atrações e a conhecer mais personagens, o que é bom pois vamos tendo sempre algo para fazer e descobrir. O modo co-op é apenas colaborativo e acontece somente durante os mini jogos. Na exploração do parque, apenas um dos jogadores assume o comando e consegue interagir com o mundo.

Graficamente, o jogo está interessante. Não temos gráficos realistas nem grande efeitos, mas para um jogo infantil está q.b. No que respeita a jogabilidade, nos jogos para o Kinect existem sempre alguns problemas. Ora são os gestos ou comandos de voz que não são facilmente reconhecidos, ou existem atrasos no reconhecimento dos nossos gestos que nos levam a falhar o nosso objectivo. Neste jogo isso existe, embora, talvez pelo facto dos gestos utilizados serem muito simples, não aconteça com muita frequência.

No geral, achamos este jogo bastante divertido para um grupo mais jovem de jogadores. A sua simplicidade, originalidade e capacidade de nos transportar para o mundo da Disney fazem do jogo algo divertido, emocionante, e desafiante para os mais novos.

  • ProdutoraFrontier Developments
  • EditoraMicrosoft
  • Lançamento18 de Novembro 2011
  • PlataformasXbox 360
  • GéneroAventura
?
Sem pontuação

Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.

Mais sobre a nossa pontuação
Não Gostámos
  • Reconhecimento lento, ou não reconhecimentos dos nossos gestos por parte do Kinect

Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.

Comentários