Kinect Rush
Com este título a Disney/Pixar criou uma plataforma de entretenimento super-interessante para explorar não só os grandes êxitos dos seus estúdios como as potencialidades do dispositivo Kinect. Embora com um ambiente algo infantil, Kinect Rush é um jogo para todas as idades e só damos por conta disso quando olhamos para o relógio…
Em Kinect Rush pegamos nas personagens dos filmes mais recentes da Disney e Pixar como Ratatouille, Up!, Cars, The Incredibles ou Toy Story e usamos os nossos dotes corporais para lhes dar vida num jogo divertido e contagiante. Desde lançar tomates à cara do cozinheiro com o ratito azul, salvar os brinquedos com o Woody ou a cidade com os super-heróis, a fórmula já tinha sido encontrada pela Disney, só faltava colocar miúdos e graúdos dentro do jogo.
Para começar criamos a nossa própria personagem usando a câmara do Kinect que se transformará numa das diversas personagens Disney e depois partimos para a aventura. Podemos escolher jogar localmente a dois ou com o computador a auxiliar. Há que mover braços e pernas, saltar ou correr. A interacção é simples como seria de esperar num jogo virado para os mais novos. Movemos os braços para conduzir, movimentamos o corpo para esquiar e até levantamos os braços lateralmente para voar.
Cada estória passa-se durante os eventos dos filmes já mencionados com algumas missões paralelas que expandem as estórias originais. Claro que algumas cedências foram feitas e
Graficamente, estamos perante a mesma qualidade que esperam de qualquer filme da chancela Pixar com a excelente animação e efeitos como se de um filme desta produtora se tratasse. E esta característica cumpre perfeitamente o objectivo da produção que era: Fazer com que o jogador entrasse dentro deste universo. Ainda uma nota positiva para as bandas sonoras originais e sonoridade adaptadas com precisão de cada personagem e cada série.
Conclusão
É um jogo que nos convida a passar muito tempo na pele de um super-herói Disney. Desde competir como um automóvel de corrida, deslizar em cordas, voar como um brinquedo ou interagir com objectos para os tirar do caminho ou arremessar a adversários, o uso do Kinect é muito bem explorado e a jogabilidade é bastante diversificada. Pena é que o público alvo seja infantil e alguns movimentos cansem os mais velhos. Mas vejam isto como exercício!
- ProdutoraAsobo Studios
- EditoraMicrosoft Studios
- Lançamento23 de Março 2012
- PlataformasXbox 360
- GéneroAventura
Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.
Mais sobre a nossa pontuação- Qualidade Pixar
- Todas as personagens que gostamos deste universo
- Apesar de infantil, apela pela variedade
- Algumas falhas de animações
- No geral é demasiado fácil
- Cansa...
Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.