TableTopRacingWASD

Análise: Table Top Racing

Podia resumir Table Top Racing como o resultado de uma relação amorosa entre Mario Kart e Micro Machines. O jogo mistura ambos conceitos de forma eficaz, tem uma excelente jogabilidade e muita diversão. Pelo meio dá-nos vontade de sentar no chão e brincar com carrinhos… podemos?

As pistas são cenários do nosso dia-a-dia em ponto grande, como se se tratasse do ponto de vista de um brinquedo. São mesas cheias de obstáculos como sanduíches, garrafões de óleo ou até brinquedos, a variedade é imensa e dá um toque bastante divertido ao jogo.

Os carros, 17 no total, têm um aspecto cartoon e variam entre carrinhas, pickups, carros desportivos e cachorros quentes (sim, leram bem…). Cada um destes veículos possui as suas especificações únicas, que podem mais tarde ser melhoradas com moedas do jogo, consoante a vossa dedicação nas corridas.

O conceito Mario Kart, entra em cena com os powerups disponíveis durante as corridas. Ao longo de uma prova estão espalhadas caixas de madeira que, quando apanhadas, nos dão um powerup aleatório. Há misseis, minas, bombas, descargas electromagnéticas e tudo o que é necessário para colocar o adversário atrás de nós ou para fora da pista. Mas, atenção, porque a inteligência artificial também não vai perdoar. São corridas cheias de explosões e destruição com um sprint final que pode ser decidido em milésimos de segundo antes da meta, deixando qualquer um com vontade de ver se a Vita consegue planar.

Os modos de corrida variam entre quatro campeonatos diferentes, cada um deles com mais de 30 eventos como time trial e elimination. Fora dos campeonatos, há ainda desafios de drift e alguns níveis de bónus. Resumidamente, há muito conteúdo para um jogo a um preço tão baixo.

Ainda podem pintar o vosso carro com a cor que mais gostarem, ideal se vão jogar online com amigos. Este modo torna possível sessões até um máximo de 4 jogadores online e ad-hoc (possibilidade de se ligarem várias consolas estando próximas entre si) algo que não se tem visto muito nos últimos tempos.

Contudo, a jogabilidade apesar de ser boa, tem algumas escolhas invulgares, como usar a parte de trás da consola para ver o nosso retrovisor, o que nos obriga a segurar a consola de forma desconfortável para não carregar acidentalmente no painel táctil.

Veredicto

Table Top Racing não é original, mas mistura bastante bem os conceitos de jogos familiares. Já existia há algum tempo nos dispositivos móveis e a transformação para a PlayStation Vita trouxe-lhe novas texturas e mais carros. Custa actualmente o mesmo que um único carro Micro Machine (5,99€). Portanto, se são fãs do género, não o deixem escapar.

  • ProdutoraPlayrise Digital
  • EditoraRipstone
  • LançamentoAinda sem data de lançamento
  • PlataformasAndroid, iOS, Vita
  • GéneroArcade, Condução
?
Sem pontuação

Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.

Mais sobre a nossa pontuação
Não Gostámos
  • Dificuldade varia muito
  • Retrovisor no ecrã táctil traseiro

Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.

Comentários