new-animal-crossing-is-the-first-amiibo-game-to-us_sdtn.1920

Animal Crossing: Happy Home Designer

No dia 2 de Outubro chega à 3DS o Spin-off de uma das séries mais emblemáticas da Nintendo.  A série Animal Crossing, recebe assim o Happy Home Designer. Neste título não vamos encontrar o tradicional dia-a-dia dos vários animais. Em vez disso, vamos tornar-nos num designer de interiores. 

Tratando-se de um Spin-off, este é, sobretudo, um jogo dirigido para os fãs da série Animal Crossing que facilmente irão reconhecer as várias personagens com as quais se irão cruzar ao longo do jogo. Nas palavras de Aya Kyogoku, os jogadores vão poder descobrir os gostos de cada personagem e ficar a saber um pouco mais sobre o estilo de vida que levam.

Trabalhamos ao serviço da empresa Nook’s Homes, chefiada por, claro, Tom Nook. Como Designer de Interiores, o nosso trabalho é muito simples: criar casas de sonho para os animais de Animal Crossing, decorar jardins e dar vida à praça da cidade com edifícios públicos.
Sempre que surge um novo cliente, ao falarmos com ele recolhemos informações que nos dão dicas sobre o caminho a seguir no projecto que vamos ter em mãos. Ao aceitarmos trabalhar com o cliente, somos imediatamente transportados ou para a sua casa ou para o local que irá precisar da nossa intervenção. Cada projecto traz consigo novos elementos de imobiliária, como mobília, tapetes, papeis de parede e por aí fora. Claro que todos eles poderão ser utilizados em projectos futuros, pelo que as combinações são imensas, o que é óptimo para os fãs do género.

Com o Stylus vamos percorrer as várias secções de elementos, com os quais vamos realizar a nossa decoração. Seleccionado o objecto, resta-nos, através da planta apresentada no ecrã inferior da portátil da Nintendo, arrastá-lo e posicioná-lo a nosso bel-prazer. Mais do que intuitivo, decorar em Animal Crossing: Happy Home Designer é extremamente fácil, demasiado até. Quando acharmos que o trabalho está concluído, basta falar com o cliente e esperar pela sua aprovação, ou não!

Se o conteúdo começar a escassear, saibam que este título vem acompanhado de várias edições especais que ficarão disponíveis aquando do seu lançamento. Podem consultá-las na página oficial da Nintendo e o destaque vai primeiro para o Leitor/Gravador NFC para a Nintendo 3DS. Além de vir incluído numa das edições especiais deste título, o leitor será também vendido em separado e muito resumidamente permite-vos usar os Amiibo com a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS.

O segundo destaque vai para a chegada dos Cartões Amiibo Animal Crossing. Cada edição especial trará um destes cartões. Só que poderão também adquiri-los em packs: cada pack conterá um cartão Amiibo especial e dois cartões Amiibo normais. Com eles, vão ter acesso a conteúdo adicional para o jogo, mais casas para decorar, por exemplo. Podem até utilizar as cartas para convidar até 4 personagens para uma visita. Durante um período de tempo limitado, cada cópia do jogo vendida nas lojas conterá um cartão Amiibo especial. Posteriormente será lançada um álbum de coleccionador onde poderão guardar estes cartões.

Tudo isto é muito interessante mas só acaba por reforçar a minha opinião. A introdução à série Animal Crossing através deste Spin-off, em detrimento de um dos títulos principais, poderá resultar numa má impressão da série. Animal Crossing: Happy Home Designer oferece uma experiência em termos de decoração, sim, mas que só poderá ser devidamente apreciada por quem já tem um conhecimento prévio do que a verdadeira série tem realmente para oferecer. Para nós este é um jogo normal. Mais um entre outros tantos.

Veredicto

Concordamos também que por muito que um jogador alheio ao universo de Animal Crossing goste de jogos de decoração, vai ser difícil convencê-lo da pertinência de conteúdo adicional na forma de uma nova colecção sobre um universo do qual desconhece. O formato de Packs sugere a inevitabilidade da repetição de alguns dos cartões e a dificuldade de troca dos mesmos, em meios onde o jogo não esteja tão difundido. Se juntarmos o custo dos Packs ao preço total(!) da aquisição do jogo… É preciso ser-se um grande fã do universo de Animal Crossing para apreciar devidamente tudo o que este título terá para oferecer.

  • ProdutoraNintendo EAD Group No. 2
  • EditoraNintendo
  • Lançamento2 de Outubro 2015
  • Plataformas
  • GéneroSimulação
?
Sem pontuação

Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.

Mais sobre a nossa pontuação
Não Gostámos
  • Rapidamente se torna monótono.
  • Um título sobretudo para fãs pelo que nem todos poderão apreciá-lo devidamente.

Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.

Comentários