5 coisas que sentimos falta em GTA V

missing

O jogo é bom? É! Demos nota 10, pessoal, não há dúvida que é bom! Mas é perfeito? Podia ser… Aqui na redacção somos fãs da série GTA desde o seu arranque violento em 1997. Mas Grand Theft Auto V está em falta pela alteração de determinadas interacções e por algumas ausências de assinalar. Umas mais, outras menos importantes mas, quanto a mim, se lá estivessem só ajudavam a torná-lo melhor do que já é. Ou pelo menos havia mais tralha para fazer entre missões. Como se não bastassem as milhentas actividades que já podemos fazer, não é?

Não conseguimos meter os Taxistas a perseguir-nos

Onde conseguíamos: Grand Theft Auto IV

Era genial! Chegávamos ao pé de um táxi, batíamos na janela e lá vinha o taxista feito doido no nosso encalço. Perseguia-nos até desaparecermos num carro, depois de vários quarteirões ou até ser atropelado. Melhor, podíamos fazer isto a vários e ter uma horda de taxistas irados no nosso encalço. Melhor que tudo é que os restantes transeuntes também faziam o mesmo (menos divertido que os taxistas, diga-se). No final, bastava parar em frente da polícia e se nos esmurrassem eram presos… Ah, saudades…

O que acontece em GTA V: Ou fogem ou agridem mas não perseguem por muito tempo.

Não podemos fazer exercício físico

Onde conseguíamos: Grand Theft Auto: San Andreas

Poderão dizer, “Ah e tal, isso não adianta nada e não sei quê…” Errado! Gangster que é gangster tem de ficar “buffed”. Ainda me lembro quanto fazia exercício peitoral e me esquecia das pernas. Basicamente o CJ parecia um saco de batatas com dois palitos. Era engraçado pelo menos… Apenas podia-se mudar um pouco a interacção que havia em San Andreas que era basicamente aniquilar as teclas repetidamente, mas pronto. Giro, giro era não fazer exercício e levar CJ aos hamburgueres todos os dias… O rapaz ficava uma baleia…

O que acontece em GTA V: Há uma série de desportos para praticar, mas não afectam o físico das personagens e não se usam máquinas ou pesos. Apenas servem para aumentar a “stamina”.

Não há restaurantes para recuperar energia

Onde conseguíamos: Grand Theft Auto IV (e outros)

É impressionante. Depois de anos a gozar com a McDonald’s, KFC e outras cadeias de Fast-Food, não podemos entrar e comprar o nosso seboso cheeseburguer na Burger Shot ou as oleosas caixas de nuggets na Cluckin’ Bell… É que além de ser uma forma rápida de recuperar energia, era rápido e até dava para entrar pelo restaurante… com o carro… e depois matar transeuntes com uma sniper… Eh, pá… havia dias assim, pessoal, não liguem…

O que acontece em GTA V: Nenhuma das cadeias de Fast-Food possui restaurantes abertos que dêem para entrar. E há bastantes, até de novas marcas. Na melhor das hipótese há vendedores de cachorros na rua, mas são raros.

Onde Estão os Combates de Suspensão Hidráulica?

Onde Conseguíamos: Grand Theft Auto San Andreas

Há coisas que não se medem aos murros ou ao tiro. Nem sequer se medem com palavras. Medem-se só… com a suspensão hidráulica do vosso carro. Pegávamos num Low Rider de pintura de chamas em San Andreas e íamos por aí a mostrar quem mandava. Azeiteiro? Talvez, mas o estilo de conquistar uma rapariga recorrendo à nossa capacidade de saltar ao som de música de gosto discutível era qualquer coisa…

O que acontece em GTA V: Podemos fazer tuning aos carros, mas além de fumos dos pneus às cores, não há muito para dar largas ao azeiteiro dentro de nós.

Não existem muitos Mini-jogos e Jogos de arcada

Onde Conseguíamos: Grand Theft Auto San Andreas (onde tinha mais jogos)

Havia vários, Basketball, Bowling, Air Hockey e até braço de ferro! E haviam ainda jogos de arcada, todos baseados em jogos reais como Pong, Gyruss, Bomb Jack entre outros, instalados em bares onde podíamos passar horas a gastar moedas e a tentar quebrar recordes. Poderão dizer: “Gastam dinheiro em jogos modernos para depois se perderem em joguitos básicos em 2D DENTRO do próprio jogo?” Pois é, vocês não percebem… Retro, pessoal, retro!

O que acontece em GTA V: Há jogos completos de Ténis e Golfe muito bons, bem como dardos e outros mini-jogos. Mas a falta de jogos de arcada, Casino ou Bowling é imperdoável.

Comentários

Comentários