Análise de ratos Gaming Mad Catz
Depois de uma longa temporada a usar o velho e fiel Anywhere Mouse MX que acabou por se entregar ao criador depois de perder a sensibilidade no click dos botões, com grande pena minha, a substituição deste pelo Sidewinder X8 da Microsoft não correu pelo melhor com diversos problemas de hardware e com incompatibilidade com o sistema operativo da Apple.
Chegou portanto a hora de procurar uma alternativa. Já tinha ficado com o olho cheio com alguns modelos de rato da Mad Catz e da Razer. Eis que a Fraggerz Stuff nos dá a oportunidade de experimentar alguns ratos da linha R.A.T. da Mad Catz enviando alguns modelos para o WASD analisar. Temos então connosco 3 modelos que, apesar de serem semelhantes (todos com o design RAT Cyborg), destinam-se a segmentos bastante diferentes de gamers.
Assim, com o R.A.T. 3, o modelo de entrada da gama, com as características mais básicas da linha RAT, pode-se dizer que o alvo principal serão os jogadores mais casuais que procuram um rato multifacetado para o uso diário entre jogo e aplicações desktop.
Com o M.M.O. 7, temos um modelo já bastante apetrechado de ajustes extras e botões que visa principalmente os jogadores de jogos MMO (Massive Multiplayer Online) como o próprio nome do rato indica.
Finalmente com o R.A.T. TE, temos um dos modelos mais recentes da gama que apresenta algumas características interessantes para os jogadores de jogos FPS (First Person Shooter), como é exemplo a sua sensibilidade de 8200 DPI.
Comentários