Destaques vindos do programa Ubisoft Forward
Apesar de tudo o que se tem vindo a passar, entre reestruturação interna, cancelamentos e muitos adiamentos, a Ubisoft mostrou no seu programa Ubisoft Forward que continua bastante empenhada nas suas produções.
Adivinhámos quase tudo o que viria a ser anunciado ontem, inclusive o habitual Just Dance anual. Acertámos também nos principais destaques, com Prince of Persia: The Lost Crown, Assassin’s Creed: Mirage, The Crew Motorfest e Star Wars Outlaws a merecerem mais atenção e, sim, até Skull & Bones fez a sua prevista aparição.
De facto, já não nos lembrávamos de Avatar: Frontiers of Pandora, um jogo que deveria ter sido lançado junto com o mais recente filme, de The Division Resurgence ou dos demais projectos na série Assassin’s Creed para outras plataformas. De facto, este programa parece ter sido mais um “lembrete” do que já tinha sido anunciado, uma espécie de mensagem aos investidores que, apesar da “seca” de lançamentos, a Ubi ainda tem alguns trunfos na manga para os próximos meses e anos.
Avatar: Frontiers of Pandora
Como jogo de abertura do evento, não está nada mal. A história do jogo foi finalmente explicada, seremos uma guerreira Na’vi completamente inédita, treinada por humanos, numa história paralela aos eventos dos filmes. Há também uma apresentação da jogabilidade, num jogo de acção na primeira pessoa com elementos de voo. Pensem em Far Cry em Pandora e estão lá perto. Será lançado a 7 de Dezembro deste ano.
XDefiant
Para a Ubisoft, a Beta Fechada deste título de acção competitivo foi um sucesso. Este poderá muito bem ser o herdeiro do sucesso de Rainbow Six: Siege e isso nota-se bem na jogabilidade. Além de podermos ver toda a acção frenética, temos um vídeo várias reacções dos jogadores… certamente pagos para falar maravilhas. A Beta Aberta terá lugar de 21 a 23 de Junho e o plano é lançá-lo ainda neste ano.
Prince of Persia: The Lost Crown
Depois da revelação no Summer Games Fest, a Ubi não quis deixar de dar uma maior ênfase a um jogo que não pareceu convencer toda a gente. Há um novo trailer de animação para o jogo que dá o devido mote para a arte conceptual do jogo. Neste jogo, jogamos como Sargon um jovem guerreiro do clã Immortals. Quando o Príncipe do reino é raptado, cabe ao protagonista salvá-lo. O trailer de jogabilidade é mais vistoso, de facto mas… ainda falta qualquer coisa. Chegará a 18 de Janeiro de 2024.
Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix
Não é um novo jogo mas é uma série claramente inspirada num dos spin-off de maior sucesso de Far Cry. Esta é uma produção de Adi Shankar, o mesmo por detrás da aclamada adaptação de Castlevania para a Netflix. Esperem toda a acção misturada com comédia exagerada de Far Cry: Blood Dragon e muitos, mesmo muitos “easter eggs” pelo meio. Estreará numa data a anunciar ainda em 2023.
The Division: Resurgence
Não há aqui nenhuma porção de jogabilidade, apenas um vídeo de cinemática, apresentando esta adaptação do conceito para dispositivos móveis. Ainda não há data para o lançamento, mas uma Beta está prevista ainda para este mês.
Skull & Bones
Ah, não sabemos já o que dizer deste projecto da Ubi. Tantas vezes anunciado, tantas vezes adiado, quase cancelado, renascido para ser adiado outra vez… e mais uma vez foi adiado ontem. Agora só chega no início do próximo ano, embora tenhamos direito a um novo vídeo com cantigas e o anúncio de uma Beta Fechada entre 25 e 28 de Agosto.
Roller Champions X Jet Set Radio
Se não se lembravam que este jogo ainda existe, não estarão sozinhos. Foi anunciado um crossover entre o título de patinagem da Ubi e a franquia lendária da SEGA, Jet Set Radio, trazendo muitos itens exclusivos. Se estiverem interessados, chega no dia 27 deste mês.
Riders Republic – Skate
Outro jogo um pouco mais popular mas que também poderão esquecer que ainda “rola” é este. Por qualquer motivo, talvez a aproveitar o “embalo” de vários outros jogos de skate que foram lançados nos últimos meses, também RR recebeu as tábuas com rodinhas.
The Crew Motorfest
Também este título teve direito a um novo trailer cinemático, ora não fosse uma das franquias em que a Ubi tem mais esperanças de ser um sucesso. A fórmula é a mesma, agora no Hawaii, com muitas classes de veículos, dentro e fora de estrada, até Fórmula 1. No que toca à jogabilidade, também parece ser “mais do mesmo”, com muitos automóveis de sonho, inclusive Lamborghinis, cuja marca tem aqui uma parceria. Será lançado a 14 de Setembro deste ano.
Assassin’s Creed: Nexus VR
Connor, Kassandra e Ezio estão de volta para esta nova experiência exclusiva para dispositivos de realidade virtual. Infelizmente, não temos muito para ver da acção em si, apenas este trailer CGI. Embora seja muito possível que chegue a mais plataformas mais tarde, este é um título exclusivo do Meta Quest 2.
Assassin’s Creed: Jade
É um dos vários Assassin’s Creed planeados para o futuro. Como o título acima, é uma outra aposta noutras plataformas, neste caso para os dispositivos móveis. E também é uma clara chamada ao mercado asiático com uma aventura passada na antiga China. Não foi revelada qualquer data de lançamento prevista mas, novamente, há uma fase de testes Beta anunciada para breve.
Assassin’s Creed: Mirage
Como próximo grande lançamento nas franquias “intocáveis” da Ubisoft, Mirage tem nos ombros a grande responsabilidade de devolver credibilidade a uma empresa sem grandes sucessos recentes. Além do trailer de história, que nos apresenta as origens do protagonista Basim, de ladrão de rua a Assassino. O trailer de jogabilidade mostra-nos alguns elementos RPG introduzidos de jogos anteriores foram removidos para se tornar mais focado na acção furtiva. Chega a 12 de Outubro deste ano.
Star Wars: Outlaws
Outro título que a Ubi tem grandes esperanças ser outro sucesso seu, parece ser uma mistura de vários jogos da empresa num só, com o “autocolante” Star Wars no título. A jogabilidade mostrada é interessante, com uma interessante dinâmica entre a protagonista Kay e o companheiro Nix. Há também algum serviço aos fãs da Saga, inclusive com perseguições em speederbikes e combates no espaço. Contudo, não vimos nada aqui que seja inovador ou revolucionário. Teremos de esperar por 2024 para ver o que realmente nos traz.
Comentários