Insólito – Alguém encomendou um boneco de Baldur’s Gate III em tamanho real

BG3Astarion

E não é um boneco qualquer… É um daqueles “sex-dolls” que servem… bom, servem para algo mais que ficar numa prateleira. Depois de conquistar corações em Baldur’s Gate III, o carismático Astarion vai fazer “companhia” a alguém.

Por mais caricato que seja para alguns, o mercado destes “sex-dolls”, efectivamente bonecos em tamanho real, desenhados com “tudo” o que possam pensar, é gigantesco e existe à volta do mundo. Não é difícil explicar porque é que as pessoas procuram estes bonecos, dada a filosofia de isolamento do mundo moderno. Outrora visto como um mero fetiche, há quem leve estes bonecos muito a sério, havendo até relatos de “casamentos” com estes objectos, reconhecidos em alguns países como “legítimos”. Enfim, se não têm um namorado ou namorada físicos, um boneco parece ser uma “solução”.

Contudo, esta pode ser uma “solução” muito cara. Dependendo da qualidade geral, articulação ou “atributos”, estes bonecos podem ascender a largas centenas ou milhares de Euros. Se forem personalizados, então, este custo será ainda mais elevado, havendo até um estranho mercado paralelo de bonecos com semelhanças de pessoas reais. Nem todas as empresas têm escrúpulos para negar este tipo de recriações, pelo que não é inédito ouvirmos falar de empresas que podem mesmo recriar o vosso próprio Henry Cavill ou Sidney Sweeney para vossa… ahem, amizade.

Parece ser o caso de uma fã de Baldur’s Gate III que, digamos por ser “grande fã do jogo”, decidiu encomendar um “sex-doll” inspirado numa das personagens do jogo, o vampiro Astarion. Para quem não está a par, há uma autêntica “febre” em torno desta personagem desde que o jogo foi lançado. Já em jogo a produção sexualizou imenso o vampiro, não só visualmente, como nas suas falas ambíguas, por vezes lascivas e sugestivas. Isto deu lugar a muitas “histórias paralelas” (inclusive fanfics) e outras produções de fãs que, por vezes, se tornavam algo profundas demais (para não dizer dementes).

Agora, este “objecto de diversão” não ficou nada barato. Ao que parece, esta fã terá gasto 20 mil dólares (cerca de 18 mil Euros) para recriar Astarion, o que, a confirmar-se, colocará este boneco num patamar bem caro no que se faz por aí a nível de merchandising. Infelizmente, pelo comentário escrito, parece que o boneco não corresponderá exactamente ao que encomendou. Ainda assim, diz que se voltar a ter os fundos… voltará a encomendar outro boneco. Esperamos que dessa vez seja Shadowheart, obviamente.

A situação é tão caricata que o próprio director do jogo Swen Vincke teve de a partilhar no Twitter/X, tendo alguém dos próprios Larian Studios a perguntar ao director se podia colocar isto nas despesas da empresa. Obviamente, tudo não passa de uma brincadeira. Duvidamos que os Larian Studios façam alguma acção legal para reivindicar direitos autorais, nem pensamos que isso estivesse em causa.

O que está mesmo em causa, obviamente não é bem a recriação de uma personagem num qualquer boneco coleccionável. O que é verdadeiramente para rir é que se trata mesmo de um “sex-doll” encomendado para se parecer com uma personagem fictícia, entendendo perfeitamente a “finalidade” desta encomenda. Até mesmo o facto da fã estar algo insatisfeita com o seu aspecto, dá uma nuance cómica ao “enredo”. E o mais insólito de tudo isto é que decidiu partilhar este seu fetiche online, tornando tudo ainda mais caricato.

Comentários

Comentários