Insólito – Discussão de loot de Diablo II acaba em assassinato

Diablo-2

Há discussões apaixonadas entre jogadores e depois há disputas violentas por pequenos nadas. Há quem leve os jogos bem a sério mas o que se passou entre dois jogadores de Diablo II foi, no mínimo, um exagero.

Tudo aconteceu quando Joshua Spellman de 34 anos resolveu uma disputa com o seu amigo Andrew Dickson de 26 anos da pior maneira possível. A discussão acesa surgiu quanto Spellman, Dickson e uma terceira pessoa jogavam Diablo II e um quarto elemento desconhecido entrou no jogo inadvertidamente, alegadamente roubando loot do grupo. Ao que aprece a sessão devia estar protegida por palavra-passe e Dickson terá iniciado uma série de insultos contra Spellman.

Tudo não passaria de uma simples disputa, excepto pela ameaça de Spellman que Dickson “levaria um tiro” se não se acalmasse. Ameaça que acabou por concretizar. Ao se dirigir à presença de Dickson, que vivia numa outra habitação na mesma propriedade, foi armado e disparou para o ar. O confronto entre os dois foi inevitável e Spellman acabou a alvejar o amigo, segundo o próprio, sentindo-se ameaçado. Dickson foi alvejado no torso e enviado para o hospital onde viria a falecer durante a cirurgia para o salvar dos seus ferimentos.

Na passada sexta-feira, Joshua Spellman foi presente no tribunal de Clark County para responder por homicídio em segundo grau. A sua fiança é de 750 mil dólares, um valor elevado para uma simples disputa, um valor mínimo pela enorme perda de uma vida. Obviamente, o jogo é só um pretexto para as questões sociais que caracterizam todo este evento. Mais uma prova evidente que acesso fácil a armas e ânimos exaltados nunca deram certo.

Comentários

Comentários