Insólito – Nova cadeira de gaming… da McDonald’s
Quando falamos de gaming, é natural que as mais diversas cadeias de fast-food, de alguma forma, surjam na conversa. Agora, que uma delas, a McDonald’s, decida criar uma cadeira de gaming é, no mínimo, irónico.
Sejamos sinceros, se não houver o devido cuidado em dosear, o gaming não é propriamente uma actividade saudável. Longe de ser um “desporto” de exercício físico, é até incentivado que os jogadores profissionais possam ter alguma actividade física em paralelo para evitar problemas de saúde. É que, ficar sentado por várias horas a fio, não é propriamente um acto natural e convida a um estilo de vida ocioso.
O que também não é realmente muito saudável é comer fast-food de forma regular. A quantidade de calorias de uma refeição de qualquer menu de hambúrgueres, pizzas, cachorros-quentes, batatas fritas, snacks, ou qualquer outra “comida rápida”, é meio caminho andado para problemas de peso (no mínimo) e mesmo doenças de vários calibres.
Ora, porque está sempre atenta ao que a sua audiência pretende, a famosíssima cadeia de hamburguerias McDonald’s decidiu que talvez tivesse chegado o momento de unir a actividade de ficar sentado por horas a jogar e a de comer fast-food. Por isso, criou um novo design de cadeira para gaming. Ou, pelo menos, parece, porque de gaming tem pouco.
Ao ler a legenda da fotografia publicada nas redes sociais, ficamos a saber que a McCrispy Ultimate Gaming Chair tem uma base para batatas fritas, uma base para a bebida, duas bases para molhos, uma caixa térmica para manter a refeição quente e um suporte para guardanapos (da marca). Como “cereja no topo do bolo” o tecido é resistente a manchas e até tem uma almofada de cabeça com o símbolo da marca. Ah… e assemelha-se a qualquer “baquet” de automóvel tornada cadeira genérica de gaming que encontrem por aí.
Por momentos, tivemos sérias dúvidas se esta seria mesmo uma notícia real ou apenas uma “brincadeira” de mau gosto. Todos os contornos são suspeitos, como um exagero em contexto de crítica. Contudo, o respeitado site PC Gamer investigou e descobriu que a cadeira é mesmo real é até há uma competição oficial para a ganhar no Facebook. Convém só ignorar a roulotte com o pneu furado em plano de fundo…
Não é inédito que as cadeias de fast-food queiram entrar neste mundo multi-milionário dos videojogos. Vários eventos de jogos, inclusive campeonatos de eSports, já foram patrocinados por alguma destas empresas. Também já vimos ofertas especiais de franquias de jogos em restaurantes, por exemplo na cadeia rival Burger King, que lançou recentemente uma promoção com códigos de skins e pontos de experiência do mais recente Call of Duty: Modern Warfare II.
O que é tristemente inédito é que se criem este tipo de “validações” de estilos de vida francamente negativos num produto promocional que promove o ócio. Tudo bem, quando tudo é doseado com a devida precaução, nada é realmente prejudicial. E esta parece ser uma campanha “one shot”, provavelmente irrepetível. Seja como for, como disse o site PC Gamer, parece que estamos “no limiar de um aparente retrocesso na nossa evolução”. Sem dúvida.
Comentários