Insólito – Tenta vender a sua PS5, acaba alvejado

PlayStation 5

Com a elevada procura pelas consolas da nova geração, é normal que muitos decidam aproveitar o momento para vender a sua. Há poucas unidades à venda nas lojas e há quem dê bastante por uma PlayStation 5 em segunda-mão. Até tiros!

O caso aconteceu nos Estados Unidos, mais precisamente no estado do Texas. Um jovem listou a sua PlayStation 5 para venda online neste fim de semana. Naturalmente, surgiu um comprador que combinou com o jovem vendedor um encontro pela 13:30 de Domingo numa rua algures no Condado de Harris.

Ora, de acordo com canal noticioso ABC13, quando chegou ao local de encontro o alegado comprador sacou de uma arma e tentou roubar a consola do vendedor. Embora o relato não seja muito específico, o que se sabe é que o jovem vendedor de 19 anos acabou alvejado “de lado”, mas terá conseguido salvar a consola do roubo. Bom, mais ou menos a julgar pelo seu estado numa imagem partilhada via “tweet”:

O jovem acabou no hospital e encontra-se em estado estável com ferimentos “não letais”. Até ao momento, a Polícia não revelou nenhum detalhe do assaltante, não se sabendo se já tem alguma pista. Tudo leva a crer que se trate de um caso de assalto à mão armada, com uma possível tentativa de homicídio ou, pelo menos, agressão agravada.

Sem stocks à venda nas lojas, preços proibitivos online e as Festividades no ar, não é inédito ouvir relatos de roubos e actos violentos para tentar obter um aparelho tão cobiçado como uma consola de jogos. A situação de escassez não parece melhorar nos próximos meses (ou anos). A própria Sony terá mesmo reduzido a produção de consolas por falta de componentes internos.

Nunca é demais aconselhar que este tipo de transacções devem acontecer por detrás de sites dedicados a vendas, com envios por correio. No caso de ter de ser algo presencial, recomenda-se fazer perto de uma esquadra de Polícia ou num local público com vigilância apertada.

Comentários

Comentários