Portugal Game Studio Spotlight 2014 – Greedy Guns

2

Já vos tínhamos falado no WASD sobre este indie português e no Lisboa Games Week encontrámos o pessoal do estúdio Tio Atum que nos apresentou pessoalmente o seu novo jogo: Greedy Guns. 

À conversa com Miguel Rafael, co-fundador e game designer da Tio Atum, apercebemo-nos do espírito de boa-disposição que está por trás de Greedy Guns e que reina na equipa que o desenvolve.

Greedy Guns oferece uma experiência cooperativa em 2D onde desbaratamos caminho por entre espécies alienígenas a troco de dinheiro. O objectivo é limpar os planetas destes seres de modo a evitar uma possível futura invasão do planeta Terra. Tudo parece fácil até nos apercebermos que, afinal de contas, os alienígenas estavam preparados para nos enfrentar.

O nível que experimentámos no espaço Portugal Games Studio Spotlight 2014 permitiu-nos perceber que este título indie português promete excelentes horas de jogo. Uma mecânica de disparo a 360º, muitas armas para comprar, plataformas, saltos duplos e segredos para descobrir. Não pensem que é um jogo linear, muitas vezes terão de voltar atrás para desbloquear certas partes do jogo, que antes estavam bloqueadas por faltar algum tipo de arma ou habilidade. Por outras palavras, Greedy Guns trata-se de um Metroidvania.

3

Não conseguimos infelizmente testar o co-op mas a nossa impressão com Greedy Guns foi tremendamente positiva e, de uma forma muito sincera, afirmamos que vamos ficar a aguardar ansiosamente pelo lançamento deste título viciante da Tio Atum para vos poder oferecer uma opinião mais concreta.

Na redacção do WASD somos fãs absolutos de títulos como Contra, Metroid, Castlevania e até do mais recente Broforce. Ver um jogo de qualidade deste género produzido em território nacional é motivo de orgulho mais do que suficiente para ajudarem a Tio Atum a conseguir o Greenlight no Steam. Nós já votámos e vocês podem fazer o mesmo clicando aqui!

Podem ainda visitar a página oficial de Greedy Guns e fazer like na página da Tio Atum.

Comentários

Comentários