Portugal Game Studio Spotlight 2014 – Guess What

LGW-Stamp

Na Lisboa Games Week deste fim-de-semana, a equipa da Dream Studios apresentou-nos o seu jogo para dispositivos móveis, Guess What. Este é um jogo que tem de ser jogado com a família, com os amigos e que deve chegar até às lojas ainda antes do Natal.

Quando Pedro Barreto, um dos programadores da Dream Studios, nos apresentou o jogo, explicou-nos que a ideia inicial tinha surgido entre uma brincadeira de amigos no café e que rapidamente perceberam que tinha pernas para andar sobretudo nas plataformas móveis. Ao estudarem o mercado, perceberam que existia algo semelhante mas sobretudo adaptado à cultura americana. Assim decidiram criar algo mais específico para o público português mas suficientemente abrangente para conseguir agregar todos os gostos.

Tudo começou com um post-it na testa, como no filme Inglorious Basterds (Sacanas sem Lei) e transformou-se num jogo que aposta na diversão em grupo. Guess What é uma aproximação muito original à fórmula Pictionary. Neste caso, um dos jogadores coloca o tablet ou o telemóvel na testa. No ecrã aparecem então palavras que, por meio de gestos ou pistas, o restante grupo vai tentar fazer com que o jogador em questão adivinhe. Quando acertamos inclinamos o tablet ou telemóvel para a frente, quando queremos passar à frente movemos para trás. O resultado é uma paródia que todos os membros da redacção não resistiram a experimentar. Vejam o que aconteceu no vídeo em baixo.

Guess What será gratuito com categorias mais generalistas como Gastronomia, Desporto, Objectos, TV, Acções ou Animais. As categorias mais específicas, as Premium como é o caso dos Videojogos que tivemos a oportunidade de experimentar, serão adquiridas a um preço baixo ainda por confirmar mas que rondará entre os 0,75€ e os 0,99€. Para além destas, o Pedro Barreto ainda nos prometeu novas categorias para breve.

Fiquem atentos a este estúdio indie português, visitem a página oficial da Dream Studios e façam gosto na página do facebook.

Comentários

Comentários