Resumo: Conferência da Sony

playstation_ps4_2

A conferência da Sony começou com o primeiro vídeo de gameplay de Bloodborne, dos mesmos criadores de Dark Souls. Anteriormente conhecido como Project Beast, Bloodborne foi finalmente revelado na última E3 através um teaser e até agora não havia qualquer vídeo de jogabilidade:

Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment Europe, revelou que até à data foram vendidas mais de 10 milhões de PlayStation 4. Tendo em conta que foi lançada em Novembro do ano passado, são números impressionantes.
Os 30 minutos seguintes foram inteiramente dedicado a jogos independentes com muitos trailers, mas pouca informação sobre cada um.

The Tomorrow Children foi o primeiro jogo a ser apresentado. É o próximo título da produtora responsável pela série PixelJunk, mas para além do trailer, mais nada foi revelado.

Volume, é o próximo jogo do criador de Thomas was Alone, será lançado primeiro na PS4 e Vita em 2015, mas está planeado também para PC e Mac. Volume é um jogo que o Mike Bithell tem em mente desde que jogou o Metal Gear Solid 2, com grande foco na jogabilidade furtiva e também criativa, como só o trailer pode explicar:

Hollowpoint, é um jogo de acção táctico com modo cooperativo até 4 jogadores. Mistura o género de plataformas em 2D com um ritmo de acção muito acelerado em 3D.

De seguida, Dean Hall da Bohemia Interactive e criador do jogo DayZ, subiu ao palco para anunciar que DayZ vai, de facto, chegar à PlayStation 4. Contudo não revelou data de lançamento nem qualquer vídeo.
DayZ é um jogo com grande foco na sobrevivência e sem qualquer objectivo num mundo cheio de Zombies. O jogador é largado na costa apenas com as suas roupas e uma lanterna, a partir daí fica à sua mercê.

A produtora Ninja Theory, responsável pelo Heavenly Sword e pelo mais recente Devil May Cry, revelou o seu novo título Hellblade e tenciona distribuí-lo independentemente.

Destiny chega às lojas no dia 9 de Setembro e a Bungie revelou o primeiro trailer do modo multijogador competitivo e do primeiro DLC, intitulado de The Dark Below, que sai já em Dezembro.

Far Cry 4, também marcou presença para mostrar mais um pouco do enorme mapa que teremos à nossa disposição para explorar e ainda explicaram como funcionam as Chaves de Kyrat (Keys Of Kyrat). Estas chaves – 10 no total – podem ser oferecidas a um amigo para que este se junte a vocês no modo cooperativo durante 2 horas, mas apesar do tempo limite, terá acesso total ao jogo sem ter de o comprar. Uma espécie de demo para incentivar a compra do jogo. Bem pensado Ubisoft!

Pela primeira vez, Hideo Kojima marcou presença na GamesCom para falar um pouco do novo Metal Gear. Neste caso para explicar como a famosa caixa, que o Snake usa para se esconder, evoluiu para este jogo.

P.T. é uma espécie de teaser interactivo de terror que podem experimentar já, ficou imediatamente disponível na PSN (grátis) e tem uma pequena surpresa no final, se se atreverem…

Provavelmente o ponto mais alto da conferência foi a revelação da próxima actualização da PlayStation 4, que traz o prometido Share Play. Com esta funcionalidade, os assinantes do PlayStation Plus, podem passar virtualmente o comando a um amigo para que este possa jogar uma certa parte de um jogo, não necessitando que o tenha instalado ou comprado.
No fundo, o amigo terá total controlo do jogo remotamente, via internet.
A actualização só chegará no próximo Outono.

Until Dawn, é o jogo de terror que todos aguardam ansiosamente desde o seu anúncio em 2012. O jogo conta-nos a história de 8 jovens que decidem passar a noite numa casa abandonada sem saberem que estão a ser seguidos por um Serial Killer.

Dia 8 de Outubro é a data final de lançamento de DriveClub, finalmente vamos poder experimentar um dos jogos mais esperados da PS4 que tem sofrido alguns adiamentos, mas tendo em conta o aspecto gráfico, nós perdoamos o tempo de espera. Só esperamos que a jogabilidade seja tão boa como aparenta ser.

Tearaway é um sucesso na PlayStation Vita e a Media Molecule esteve empenhada em arranjar uma forma de trazer o mesmo tipo de jogabilidade para a PlayStation 4, tirando o máximo das funcionalidades do DualShock 4.

Dos criadores de Resogun e Dead Nation, chega Alienation. Um jogo do género arcada rememorativo aos anteriores títulos, aliás é considerado o sucessor espiritual de Dead Nation. Só que desta vez deixando de lado os zombies e recebendo de braços abertos os extraterrestres.

Do mesmo criador de Rayman e Beyond Good & Evil, chega WiLD, um exclusivo da PlayStation 4. Segundo o que Michael Ancel escreveu no blog da PlayStation, o jogo terá um mapa do tamanho da Europa, com estações climatéricas dinâmicas e ainda a possibilidade de jogar com qualquer tipo de criatura. Querem uma ovelha? Força!
Apesar do excelente aspecto que já tem o jogo, ainda está em desenvolvimento e não há qualquer data de lançamento.

Para além dos jogos, a Sony anunciou que o serviço PlayStation Now chegará à Europa em 2015 e em Novembro deste ano, chega ao mercado a micro-consola PlayStation TV.
E no fim, ficou a sensação que muito ficou por dizer, a Sony nem sequer falou sobre a PlayStation Vita o que nos deixa a pensar no que estarão a tramar. Deixaram a Vita para trás? É intencional?

Comentários

Comentários