Top 10 – Os bosses mais marcantes dos vídeo jogos
O boss é tão importante como o protagonista de um jogo, por vezes, levam ainda mais tempo a desenvolver que o próprio herói, como tal, decidi que merecem também o seu devido destaque e juntei alguns dos bosses que mais me marcaram nas minhas longas horas de jogo.
Os bosses são, por vezes, bastante mais fortes que a própria personagem principal, surgem no fim de um nível ou etapa e guardam algum objectivo específico, são sempre controlados pelo computador e alguns conseguem contra-atacar todos os nossos movimentos na perfeição, outros, levam-nos até à exaustão levando mesmo a praguejar.
Conheçam o Top 10 dos bosses mais marcantes.
10 – Akuma (Street Fighter)
Nos mais recentes jogos Street Fighter, Akuma é uma personagem seleccionável, mas em Super Street Fighter 2 Turbo era um boss secreto que só aparecia antes de M.Bison se ganhássemos todos os adversários sem morrer uma única vez e com pelo menos 3 perfects. Mal ele surgia no ecrã, conseguia impor aquele respeito e medo de confrontá-lo. A sua IA era o mais difícil de todo o jogo, prevendo todos os nossos ataques.
A sua técnica é a mesma de Ryu e Ken, mas tem mais controlo sobre o satsui no hadou, o que o torna mais poderoso que os nossos amigos Ryu e Ken.
9 – Hitler (Wolfenstein 3D)
Caso não se recordam, o velhinho Wolfenstein 3D estava cheio de nazis e o último boss, como não poderia deixar de ser, era o próprio Adolf Hitler, mas dentro de um género de MechWarrior e equipado com 4 mini-guns, um autêntico abuso para quem só podia ir apenas com uma arma do mesmo género, felizmente o mapa deste encontro permitia andar em círculos para evitar e enganar o ditador alemão.
Com as balas suficientes é possível destruir a sua armadura, mas mesmo assim ficará com uma mini-gun em cada mão.
8 – Shao Kahn (Mortal Kombat)
O Imperador de Outworld é um dos bosses mais irritantes. Consegue ser irritante tanto em Mortal Kombat 2, quando apareceu pela primeira vez, como nos último jogo que saiu ainda este ano. Leva os jogadores até à exaustão, sempre a repetir os seus movimentos super fortes, juntamente com a sua magia negra.
7 – Dr. Robotnik (Sonic)
Dr. Ivo Robotnik, também conhecido por Dr. Eggman, é um cientista louco, possui um QI de 300 e uma sede enorme para dominar o mundo usando todas as suas invenções alucinantes, conseguiu ainda transformar todos os animais inocentes em pequenos robôs para o ajudarem na sua conquista.
Escolhemos o Dr. Robotnik para esta lista devido à sua insistência em todos os jogos do famoso ouriço azul e devido às suas máquinas tresloucadas para tentar colocar um travão no Sonic.
6 – Colonel Radec (Killzone 2)
O único boss que me fez mudar a dificuldade de Normal para Easy! Este coronel não me deixou alternativa depois de dezenas e dezenas de tentativas seguidas.
Ele é um óptimo estratega, sém dúvida, mas levou-me até a praguejar na luta final de Killzone 2, onde temos de o derrotar juntamente com todo o exército de Helghast.
No fim, nem temos o gosto de acabar com a sua mísera vida, uma vez que é ele que coloca um fim na sua breve existência com uma bala na cabeça.
5 – Bowser (Super Mario)
O Bowser, ou Koopa como é conhecido no Japão, não podia faltar nesta lista.
Ele e os seus discípulos espalhados por todos os castelos, deram umas valentes dores de cabeça ao Super Mario que tanto sofre para salvar a sua princesa.
Bowser apareceu em quase todos os jogos de Super Mario e o seu objectivo, para além de derrotar o Super Mario e casar com a Princesa Peach, é conquistar o Mushroom Kingdom.
4 – Diablo (Diablo)
O grandioso Diablo, este gigante escondido nos confins da Catedral de Tristam é temido por todos. Pode ser o mais pequeno dos seus irmãos, mas consegue realmente colocar algum respeito.
Depois de andar para trás e para a frente,nas masmorras do Diablo, para evoluir a personagem ao máximo, consegui derrotar o desgraçado.
3 – Nemesis (Resident Evil)
O Nemesis! Este encontro lendário em Resident Evil 3 também não poderia faltar nesta lista. O gigante, armado com um lança rockets, capaz de arrasar tudo, foi um mero humano antes da Umbrella Corporation meter as mãos nele, mas actualmente é dos bosses mais feios, chatos e poderosos que já encontrámos.
2 – GlaDOS (Portal)
A GlaDOS, acrónimo de Genetic Lifeform and Disk Operating System, pode ser a única boss que vos canta um bonita canção depois de a (quase) terem morto.
O que inicialmente parece uma voz dando direcções com intuito de ajudar nos testes da Aperture Science, é afinal um robô super inteligente e com um nível de sarcasmo fora do normal que a única coisa que tem em mente é tudo menos ajudar. Mais tarde percebemos que GlaDOS foi a responsável por ter morto todos os cientistas da Aperture ao lançar uma toxina.
1 – Psycho Mantis (Metal Gear Solid)
Na série Metal Gear todos os encontros com os bosses são lendários, mas pessoalmente, o que mais se destaca é o sacana do Psycho Mantis, um poderoso boss psíquico, membro da FOXHOUND, lê os nossos saves do Memory Card e sempre que o tentamos atacar ele consegue ler os nossos controlos e contra-atacar sempre com sucesso, obrigando-nos a ligar o comando na porta do segundo player para que ele não possa perceber o que vamos fazer a seguir. Genial!
Comentários