Top 5 das maiores promessas portuguesas do FIFA 15
Como sabemos que adoras dicas, pesquisámos a base de dados do FIFA 15 e compilámos para ti a lista dos 5 miúdos-maravilha portugueses que deves usar na tua equipa do modo Carreira. Pega no bloco de notas e aponta estes cinco nomes porque eles vão dar-te jeito para alcançar a glória no final da época:
5 – Gonçalo Guedes – SL BENFICA
Idade: 17
Posição: Extremo
Geral: 65
Potencial: 84
Numa altura em que surgem notícias de sondagens do interesse do Arsenal e do Bayern no novo “puto” maravilha das escolas do Benfica, Gonçalo Guedes pode até vir a reforçar, já em Janeiro, o Valência dado o também assumido interesse de Peter Lim. Entretanto, os alemães assumem este miúdo português como o sucessor ideal para Frank Ribery. Vamos ver onde ele irá parar no futuro mas, por agora, ocupa o 5.º lugar deste nosso top das maiores promessas portuguesas do FIFA 15.
4 – João Mário – SPORTING CP
Idade: 21
Posição: Médio Centro
Geral: 75
Potencial: 84
Já um repetente neste Top 5 do WASD, João Mário conseguiu este ano a estreia pela Selecção Nacional, depois de uma brilhante entrada frente à França e de fazer parte do triunfo importantíssimo frente à Dinamarca. O irmão de Wilson Eduardo é cada vez mais uma certeza no meio campo leonino.
3 – Iuri Medeiros – SPORTING CP
Idade: 19
Posição: Extremo
Geral: 69
Potencial: 84
Mais um jogador da formação leonina neste nosso Top 5, Iuri Medeiros é mais uma das coqueluches da escola de onde saíram jogadores como Cristiano Ronaldo, Figo ou Nani. Actualmente joga com a equipa B do Sporting mas já foi blindado com uma cláusula de 45 milhões de euros.
2 – Rúben Neves – FC PORTO
Idade: 17
Posição: Médio Centro
Geral: 69
Potencial: 86
Rúben chegou ao Futebol Clube do Porto com 8 anos e, desde então, tem integrado os escalões de formação dos dragões. Depois do Campeonato da Europa de sub-17, Lopetegui já não o deixou sair do plantel principal do clube, onde apenas tinha chegado graças à venda de Fernando, à lesão de Mikel e à presença de Tomás Podstawski no Europeu de Sub-19. Por causa deste conjunto de circunstâncias, Rúben teve oportunidade de se afirmar no plantel azul e branco e assumir-se como a maior revelação portuguesa deste início de campeonato português.
1 – Rafa – SC BRAGA
Idade: 21
Posição: Extremo
Geral: 76
Potencial: 86
Rafa, que ocupa este ano o primeiro lugar do nosso top, chegou a ser apontado a uma eventual transferência para Alvalade. Porém, rumou ao Estádio AXA onde ganhou espaço na equipa, então orientada por Jesualdo Ferreira. Quem diria que aquele jogador que passou pelo Feirense no último ano de juniores e primeiros anos de seniores chegaria ao quarto grande para se impôr, após ter sido lançado no 3.º jogo oficial do Braga na época transacta. Hoje, Rafa é já uma certeza no plantel do Braga e fez ainda parte dos 23 escolhidos por Paulo Bento para representar Portugal no Mundial de 2014.
Espreita também o Top 5 das maiores promessas mundiais do FIFA 15.
Comentários