Ubisoft E3 2015 – Tom Clancy: The Division

divisionheader-1

Este é um daqueles jogos que criam uma boa impressão, mas que depois podem tornar-se uma desilusão. A Ubisoft é conhecida por apresentar grandes colossos visuais, que depois acabam por sofrer retrocessos de qualidade (como no caso de Watchdogs). Talvez este Tom Clancy: The Division seja diferente… para melhor! Pelo menos, assim o desejamos.

Num futuro não muito longínquo, a civilização como a conhecemos sofre um duro golpe com um vírus usado como arma a aniquilar a quase totalidade da humanidade. O colapso da sociedade dá lugar a duros confrontos e uma unidade de elite é activada como último recurso: A Division. Cabe a esta unidade lutar para dar esperança ao que resta da humanidade.

https://www.youtube.com/watch?v=tR3v1ncLUtA

Trailers são sempre muito bonitos. O que gostamos mesmo, porém, é de jogabilidade e ver o que realmente está preparado para cada um dos jogos que são apresentados, sobretudo estes, repletos de antecipação. A Ubisoft apresentou em palco uma demonstração do modo multi-jogador da actual build.

Trata-se, então, de um “shooter” na terceira pessoa, um MMO em mundo aberto (em Nova York) com ambiente persistente, o que significa que as mudanças, destruição, saque, etc, são permanentes e não reciclam entre jogos. A acção cooperativa é importante com os gadgets a ajudarem na estratégia.

Tom Clancy: The Division está previsto para Playstation 4, Xbox One e PC no dia 8 de Março de 2016, uma data tão longínqua que quase magoa. Está planeada uma fase Beta numa data a anunciar antes do lançamento. Vamos lá ver se a Ubisoft não faz um downgrade visual depois destes fantásticos vídeos revelados nesta E3. O que já vimos, é fantástico.

Comentários

Comentários