Vencedores dos The Game Awards 2022
Podemos sempre discordar dos resultados mas, uma coisa é certa: os The Game Awards 2022 premeiam o que de melhor se fez nesta indústria de videojogos neste ano. E esta é a muito esperada lista de vencedores.
Nas várias categorias, houve poucas surpresas, embora não possamos concordar com todos os escolhidos. Este foi um ano muito peculiar a nível de lançamentos, pelo que o número de jogos realmente bons nas categorias não era abundante, parecendo que alguns nomeados estavam lá apenas para “preencher” a lista.
O grande vencedor da noite foi, de facto, Elden Ring, tendo levado o galardão máximo da noite. Contudo não foi mesmo o jogo mais premiado, sendo esse título dado a God of War: Ragnarök, com seis galardões. A seguir, veio sim, o jogo da FromSoftware com quatro prémios. É discutível qual o jogo mais reconhecido, se o mais premiado ou o que leva o cobiçado galardão GOTY. Fica ao critério de cada um.
Não podemos concordar com a atribuição de melhor jogo de acção ir para Bayonetta 3, quando tivemos óptimos jogos multi-plataforma neste género. Também é difícil que o melhor multi-jogador seja Splatoon 3. E não nos digam que o melhor jogo de estratégia é Mario + Rabbids. O que se passa com estes prémios? A Nintendo “pagou” para receber galardões?
Enfim, concorde-se ou não, estes são os prémios anuais dos TGA 2022:
Jogo do Ano
- Elden Ring (FromSoftware / Bandai Namco Entertainment)
Melhor Direcção
- Elden Ring (FromSoftware / Bandai Namco Entertainment)
Melhor Narrativa
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
Melhor Direcção de Arte
- Elden Ring (FromSoftware / Bandai Namco Entertainment)
Melhor Banda-Sonora
- God of War Ragnarok (Bear McCreary, Compositor)
Melhor Design de Áudio
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
Melhor Performance
- Christopher Judge (Como “Kratos” em God of War Ragnarok)
Jogos com Impacto
- As Dusk Falls (Interior/Night / Xbox Game Studios)
Melhor Jogo em Continuidade
- Final Fantasy XIV (Creative Business Unit III / Square Enix)
Melhor Indie
- STRAY (BlueTwelve Studio / Annapurna Interactive)
Melhor Jogo Mobile
- MARVEL SNAP (Second Dinner Studios / Nuverse)
Melhor Suporte da Comunidade
- Final Fantasy XIV (Creative Business Unit III / Square Enix)
Inovação em Acessibilidade
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
Melhor Realidade Virtual/Aumentada
Melhor Jogo de Acção
- Bayonetta 3 (Platinum Games / Nintendo)
Melhor Jogo de Acção/Aventura
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
Melhor RPG
- Elden Ring (FromSoftware / Bandai Namco Entertainment)
Melhor Jogo de Luta
Melhor Jogo Familiar
- Kirby and the Forgotten Land (HAL Laboratory / Nintendo)
Melhor Simulação/Estratégia
- Mario + Rabbids Sparks of Hope (Ubisoft Milan / Ubisoft Paris / Ubisoft)
Melhor Jogo de Desporto/Corridas
- Gran Turismo 7 (Polyphony Digital / Sony Interactive Entertainment)
Melhor Multi-Jogador
- Splatoon 3 (Nintendo EPD / Nintendo)
Melhor Estreia Indie
- STRAY (BlueTwelve Studio / Annapurna Interactive)
Melhor Adaptação (TV/Cinema)
- Arcane: League of Legends (Fortiche / Riot Games / Netflix)
Jogo Mais Antecipado
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo EPD / Nintendo)
Concordam com os vencedores? Recordamos que esta votação foi feita pelo público ao longo de várias semanas. Contudo, as nomeações foram feitas por um júri de elementos compostos por jornalistas e “influencers” à volta do mundo. Um júri que, curiosamente, não inclui Portugal, já agora.
Esta noite não foi composta apenas por prémios, já agora. Tivemos também muitos anúncios de novos jogos e outras novidades de videojogos no futuro próximo. Por isso, temos um outro artigo que devem seguir para ficar a par destas novidades.
Comentários