WASD faz 4 Anos!

aniversario4anos

No dia 1 de Novembro, há quatro anos atrás, dois amigos decidiram enveredar num projecto que fosse único: Criar um verdadeiro site de Gamers para Gamers. A pulso, sem apoios ou ajudas, nasceu o WASD que vêem aqui hoje, que já vai na quarta versão. De um mero blogue de opinião para um site de notícias, análises e artigos sobre videojogos, a equipa foi crescendo e refrescando. Hoje estamos consolidados na nossa posição bem firme e orgulhosa de analistas independentes.

São quatro anos a tentar inovar, a tentar modificar o paradigma deste meio, tantas vezes repleto de clonagem e repetição. Fomos sempre únicos, firmes nas nossas convicções que o jogo deve ser analisado pela experiência que nos oferece. Nunca por números ou por algum jeito que dê fazer algo menos profundo, menos realista.

Essa reputação de analisar um jogo “de um gamer para um gamer”, garantiu-nos reconhecimento, não apenas pelas produtoras e editoras de videojogos, mas também pelos nossos seguidores. Afinal, as pessoas para quem escrevemos e gravamos vídeos.

Talvez em tempos tenhamos arriscado um pouco. Quem não arrisca quando tem em mãos uma vontade de querer mais e melhor? Algumas ideias ficaram para trás, sem dúvida fruto de inexperiência, ou talvez tivessem vindo cedo demais. Outras ideias surgiram e funcionaram, colocando-nos num patamar muito elevado. E mais ideias virão. Temos a certeza.

Agradecemos a todos a confiança e a dedicação ao longo destes Quatro Anos do WASD. Agradecemos sem nomes, porque todos foram importantes. Mesmo os que, por algum motivo, não contribuíram ou não quiseram contribuir directamente para estarmos cá hoje, fizeram-no indirectamente por nos ajudar a sermos quem somos, quatro anos depois.

Fiquem com as mensagens da equipa do WASD:

João Pinto – PR e Editor

Nestes quatro anos tive o privilégio de conhecer gente fantástica. De editores a gestores de marca, jornalistas a bloggers, jogadores casuais a hardcore. Nenhuma das experiências que tive dentro desta equipa foi negativa. Tivemos momentos frustrantes, claro. Houve alturas que sentimos injustiça pelos mais pequenos tropeços, mas não há projecto nenhum sem percalços. Nunca retrocedemos, nunca abrandámos, nunca deixámos de sonhar e sobretudo de jogar. Fomos orgulhosamente independentes sem fios atados nos braços e escrevemos, muito, filmámos e gravámos e divertimo-nos bastante. Esperem-nos um dia ainda maiores. Porque para o que temos planeado, se calhar quatro anos não chegavam. Obrigado a todos pela preferência.

Miguel Guerra – Indie PR e Editor

Comecei como fiel seguidor do WASD e acabei por me juntar a esta excelente equipa que luta todos os dias por um jornalismo independente, imparcial e, sobretudo, virado para o gamer. Desde aí, já passou quase um ano e meio e, sinceramente, nem dei pela passagem do tempo. Escrever no WASD é escrever sobre o que gosto e ao lado de quem gosto. Espero que estejam prontos para o que ainda aí vem, porque estas mentes nunca param de ter ideias. É também por vocês que merece a pena partilhar a nossa opinião acerca do bom, do mau e de tudo aquilo que fica pelo meio no mundo dos videojogos. Vocês são a nossa audiência, o nosso público e aqueles que nos fazem correr para entregar uma análise no final do embargo. Obrigado por estarem desse lado e podem contar connosco por muitos e longos anos. Parabéns ao WASD!

Filipe Fernandes – Editor

A minha paixão pelos jogos levou-me a escrever sobre eles. Ao escrever sobre eles o meu amigo Miguel trouxe-me ao WASD. Em boa hora o fez. É sem dúvida um privilégio trabalhar com esta equipa e uma honra escrever para vocês que atentamente nos seguem. Não fiz parte de todos os 4 anos de existência do WASD mas posso dizer que são apenas o começo. Posso também dizer que sem vocês não seria a mesma coisa. Por isso continuem a seguir-nos. Falem, comentem, ralhem quando for preciso porque nós vamos ouvir-vos e vamo viver convosco esta nossa paixão que tantas emoções nos oferece. Um forte abraço de parabéns a toda a equipa e um bem haja a todos os nossos leitores!

Ivo Pereira – Director e Editor

Podia dizer que quando idealizei o WASD nunca pensei na dimensão que pudesse vir a ter, mas isso iria soar demasiado “cliché”. Portanto digo-vos, com grande orgulho, que já temos 4 anos e vamos ficar cá por muito mais tempo!
Reconhecemos que não começámos da melhor maneira, tínhamos muitas ideias e nem todas elas funcionaram, mas com o decorrer do tempo, fomos percebendo o que era realmente importante e funcional. Hoje temos um site visitado por milhares de pessoas diariamente o que nos dá uma excelente sensação de recompensa por todo o nosso trabalho, que fazemos com tanto gosto para todos vocês.
Para o futuro do WASD, temos em mente grandes ideias, que vamos começar a pôr em prática durante o mês de Novembro, fiquem atentos.

Por fim, podia colocar aqui aquele momento ternurento em que agradeço a toda a equipa a sua dedicação e empenho em tudo o que fazem pelo WASD, mas não o vou fazer, porque tenho uma reputação a manter!  Eles sabem o quanto gosto do trabalho deles, mesmo quando mandam calinadas nos textos…

Resta-nos saber, desde quando é que vocês seguem o WASD?

Comentários

Comentários