Análise: Razer DeathAdder Chroma
Desde a sua primeira geração, o DeathAdder oferece a todos os jogadores um rato confortável, com linhas especialmente desenhadas para encaixar perfeitamente na palma da mão.
Este modelo já acompanha a marca Razer há alguns anos e hoje temos para análise a quarta geração que mantém a sua grande qualidade, assim como a mesma ergonomia que o destacou de todos os outros produtos, só que agora equipado com um laser capaz de 10000 DPI.
Para além do laser super sensível, este DeathAdder pertence à nova linha Chroma da Razer, querendo com isto dizer que é possível alterar a cor dos LEDs presentes no rato. Tanto no scroll como no logótipo, entre 16 milhões de cores diferentes.
Como já referi, o design mantém-se inalterado desde a primeira geração. Contudo, existem algumas melhorias que foram adicionadas, como é o caso das áreas em borracha presentes em ambos os lados do rato. Estas borrachas para o polegar e mindinho, foram emprestadas pelo modelo Taipan e fornecem uma melhor aderência quando estamos em jogo.
O topo do rato possui agora um plástico em preto mate, com um excelente toque. Não só fornece uma boa aderência na palma da mão, como tem mais durabilidade em comparação com a versão anterior que tinha um revestimento de borracha que com o uso se começava a deteriorar e, na pior das hipóteses, começava a ficar pegajoso.
Do lado esquerdo do rato estão presentes dois botões para o polegar. Cada um deles pode ser configurado no Razer Synapse para a funcionalidade que quiserem. Pode ser mediante um perfil, o qual podem definir sem qualquer limite ou atribuindo a um jogo, para que seja imediatamente activado quando for aberto.
Por fim, em baixo, está presente o laser do rato. Ao contrário do Taipan, este DeathAdder só possui um laser óptico, mas nada precoupante, visto que este laser é capaz de chegar aos incríveis 10000 DPI.
Com a ajuda do Razer Synapse, é possível configurar a distância que o rato se deve desligar quando é levantado. Idealmente a distância deve ser 1mm. Num First Person Shooter, onde efectuamos movimentos bastante bruscos com o rato, muitas vezes damos por nós a levantá-lo para o deslocar e não queremos que afecte a nossa câmara/mira quando o fazemos.
Ainda no software da Razer, é possível configurar a aceleração do cursor, os DPI em incrementos de 100, as cores dos LEDs e ainda indicar o tipo de tapete que usam. Caso não seja um da marca Razer, podem calibrar o vosso tapete através de movimentos em zigue-zague.
Veredicto
Confesso que fiquei fã deste modelo, gostei bastante do Taipan mas, por ser ambidestro, os botões do lado direito incomodavam-me ao clicar acidentalmente neles e, neste caso, como é apenas dirigido a destros, não existem esses botões. Contudo, senti imensa falta de um regulador de DPI no próprio rato. Para configurar ao mínimo detalhe o meu perfil tive de entrar e sair do jogo diversas vezes até acertar no valor ideal. Não obstante, está aqui um excelente rato com um preço bastante acessível, tendo em conta que é dedicado a gaming e o seu conforto permite-nos usá-lo no dia-a-dia sem qualquer transtorno.
- MarcaRazer
- ModeloDeathAdder
- Lançamento2014
- Plataformas
Ainda não tem uma classificação por estamos a rever o nosso esquema de pontuações em análises mais antigas.
Mais sobre a nossa pontuação- Ergonomia
- Inúmeras configurações no Razer Synapse
- Ausência de regulação directa de DPIs