A BlizzCon novamente confirmada para 2023
O maior evento anual do universo de franquias da Activision Blizzard tem estado “na gaveta”. Depois de versões adaptadas e cancelamentos parece que a BlizzCon 2023 voltará mesmo aos seus tempos áureos.
Embora o evento se realize nos EUA apenas, as suas conferências e transmissões atravessam o mundo e unem os fãs de jogos como Diablo, Warcraft ou Overwatch. Infelizmente, a pandemia e os vários problemas de imagem da Activision ditaram o cancelamento da conferência em 2020 e no ano passado, tendo apenas um evento digital em 2021 com muito entusiasmo mas resultados mistos. A última BlizzCon presencial aconteceu em 2019, já com alguma “turbulência”.
Já em Julho deste ano, ficámos a saber que o evento tem uma nova produtora executiva dedicada ao evento, April McKee. E a promessa era que 2023 nos traria uma nova conferência. Infelizmente, os detalhes ficaram para mais tarde. E também não é desta que os temos mas há uma nova confirmação que a BlizzCon 2023 vai mesmo avançar.
Numa nova mensagem do presidente Mike Ybarra no blogue oficial, há uma nova confirmação que o evento é mesmo para realizar. No meio de um relatório de mudanças nos vários departamentos para reflectir uma reestruturação mais inclusiva, Ybarra volta a falar de April McKee e diz “sim, vamos trazer de volta a BlizzCon – mais sobre isto no início do próximo ano”. Não é muito, mas chega para confirmar.
Este artigo é uma tentativa de mitigar as várias alegações e protestos de empregados que se queixam de ambiente tóxico, desigualdades e até abusos na empresa. Ou seja, em conjunto com a compra da Microsoft, é a tal “turbulência”. Estas alegações mancharam a imagem da Activision e da Blizzard, contribuindo, quase de certeza, para os cancelamentos dos eventos, quando ninguém quereria enfrentar os fãs.
Ironicamente, apesar de processos judiciais e muita polémica em torno da venda da sua empresa à Microsoft, Ybarra diz que 2022 foi um óptimo ano para a Blizzard. Fala mesmo de “12 mil milhões de horas gastas a jogar títulos da Blizzard”, isto por mais de 50 milhões de jogadores. E todos sabemos como os executivos adoram somar números.
Comentários