Activision anuncia boa saúde para franquia Call of Duty
Agora que o negócio de compra pela Microsoft está tremido, a Activision assegura os seus accionistas que, pelo menos a marca Call of Duty está de boa saúde. Ao ponto de confirmar um novo jogo em 2023.
Em termos de números, diz o comunicado da empresa que, além de outros jogos da franquia, o sucesso de Call of Duty: Modern Warfare 2 e o seu “sub-produto” igualmente popular Warzone 2.0 geraram um aumento de cerca de 60% nas vendas, com a empresa a confirmar esta entrada como a melhor de sempre na franquia.
Este sucesso contribuiu para um aumento de receitas gerais para a Activision, ultrapassando os 2.3 mil milhões de dólares em lucro. Também a Blizzard anunciou um óptimo resultado no ano anterior, falando de aumentos de 90% de receitas, graças aos novos lançamentos das várias séries, com especial destaque para Overwatch 2.
No seu entusiasmo, a Activision confirmou mesmo o que circulava como rumor que não iria acontecer: vamos ter um novo Call of Duty em 2023. O lançamento de um jogo anual é algo esperado e normal nesta série. Contudo, dado o sucesso do modelo Free to Play de Warzone e alguma possível reestruturação financeira, a editora estaria a ponderar pausar o lançamento de um novo título, ficando-se por novas épocas de conteúdo para os actuais jogos.
Segundo a mesma nota aos investidores, entre os planos para 2023 está “um novo título anual pago”, dando a entender que, ao contrário dos rumores, não se tratará de nenhuma actualização de conteúdo ou nova época, ou até uma expansão de continuação como também foi sugerido por aí. Parece ser mesmo um novo Call of Duty na forja. A julgar pelo ciclo de produtoras, este poderá ser desenvolvido pela Treyarch.
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