Activision confirma que próximo Call of Duty é mesmo Black Ops 6

codbo6 (1)

É oficial. A campanha de marketing para prepara o próximo Call of Duty já arrancou. Mantendo uma velha “tradição”, a Activision não tem real controlo sobre o material de publicidade e revelou que se tratará de Call of Duty: Black Ops 6.

Conforme recordarão, já tínhamos adivinhado que o próximo jogo, o tal que vai ser apresentado no próximo Xbox Game Showcase e, provavelmente, será lançado no Xbox Game Pass, seria um possível próximo capítulo desta sub-série icónica da franquia. Não havia muito para esconder, na realidade, quando o escasso marketing mostrava frases censuradas e rasuradas. Só podia ser algo no âmbito das “operações clandestinas” que Black Ops tanto gosta de abordar. Só faltava a confirmação e ela aqui está.

A campanha mostra as célebres efígies de Mount Rushmore nos EUA, estátuas de ex-presidentes daquele país, com os seus olhos censurados, apresentando ainda um site chamado de TheTruthLies.com (traduzido para algo como “A Verdade Mente” para Português). Nele, pode-se encontrar um televisor a mostrar um vídeo que mostra um grupo de desconhecidos a atacar as estátuas. Contudo, se interagirem com este monitor, poderão passar de “canal”. Eventualmente, começam a encontrar padrões na estática desses “canais” e até outros vídeos associados. Além disto, é mostrado um logótipo com o que parecem ser três cães ou lobos, o mesmo que aparece nos destaques do Xbox Game Showcase que já mencionámos.

A mesma campanha foi igualmente apresentada em várias publicações físicas. O próprio jornal USA Today (em baixo) teve até mesmo um anúncio de capa, em jeito de notícia falsa, com uma representação das mesmas estátuas descaracterizadas e uma alusão ao já mencionado site. Contudo, a confirmação que se trata mesmo de Black Ops 6 está noutro anúncio (no topo desta notícia) em que o lettering revela mesmo, sem quaisquer rodeio, que se trata mesmo desse título.

Xbox Games Showcase irá para o ar no dia 9 de Junho deste ano pelas 18:00 (Hora de Lisboa). Mais perto do evento teremos aqui uma forma de o visionar em directo. Agora parece já não haver grandes surpresas para a revelação.

Comentários

Comentários