Activision espera ver os seus jogos no Xbox Game Pass em 2024
Tudo leva a crer que o infame processo de compra da Activision por parte da Microsoft seja concluído ainda nesta semana. A editora está confiante que no próximo ano os seus títulos chegarão ao Xbox Game Pass.
Com milhões de dólares de valor, franquias de enorme sucesso como Call of Duty, Warcraft, Diablo e tantas outras, está na altura de capitalizar no investimento. A intenção da Microsoft já era de levar o maior número possível de jogos da Activision e Blizzard ao Xbox Game Pass nas consolas e PC mas este não será um processo imediato.
Abordando a linha temporal do que está previsto acontecer, a empresa espera que jogos como Modern Warfare III ou Diablo IV não cheguem ao serviço neste ano, uma vez que são títulos recentes e precisam da sua audiência nas várias plataformas. Contudo, também os demais jogos poderão demorar. Diz a empresa que o plano é que “no decorrer do próximo ano” se inicie o processo de adição de jogos no serviço.
É preciso recordar que os muitos jogos das franquias da Activision Blizzard são multi-plataforma e há delicados acordos comerciais a ter em conta. Também no PC muitos destes jogos estão integrados na plataforma Battle.net que é bem possível que se torne redundante se a Microsoft decidir implementá-los na Xbox Store directamente. É possível que tudo isto obrigue a um trabalho complexo de reestruturação.
Depois de meses de lutas legais, com alguns revezes e algumas reviravoltas pelo meio, a Microsoft conseguiu importantes vitórias nos tribunais e organizações dos territórios Americano, Europeu e Britânico, perante várias alegações de violações de leis da concorrência. Nos próximos dias, a Activision Blizzard tornar-se-á numa empresa do grupo Microsoft, com uma etiqueta de preço de 69 mil milhões de dólares.
Comentários