Afinal a DICE LA volta a trabalhar em Battlefield

battlefield-5-operation-underground

Quando Vince Zampella tomou liderança do estúdio DICE LA, um dos planos era desvincular o estúdio Americano da sua casa mãe na Suécia. Embora não fosse realmente mencionado, ficou no ar a ideia que terminaria aí o trabalho da produtora em Battlefield.

A DICE LA trabalhou como estúdio de suporte para a produtora e criadora da série de combate da EA. Com a entrada de Zampella, co-fundador do estúdio Respawn Entertainment, foi dito que esta equipa Californiana terminaria “o vínculo com a DICE (…) apostando em produção própria, como um estúdio independente na família EA”.

Ao que parece o plano falhou ou então simplesmente tiveram de o repensar. A ideia era até de mudar o nome do estúdio, algo que, até agora, não aconteceu. E parece que, afinal, não serão novos títulos o seu alvo, mas sim um “velho” conhecido.

A “revelação” foi feita através de inocentes mensagens na rede social Twitter por Justin Wiebe, director de design da DICE LA. Wiebe fez algumas perguntas aos fãs, se conseguiam adivinhar que franquia estariam a trabalhar e, sem surpresa, acabou por mencionar que se sente “maravilhado por trabalhar num jogo que se apaixonou há 20 anos atrás”, elogiando a jogabilidade de Battlefield 1942 e a mencionar como estava com esperança para o futuro de Battlefield.

Dada a experiência da equipa na série e o abrandamento geral em todas as produções, aliado ao facto das relações entre a Electronic Arts e a Disney terem arrefecido na saga Star Wars, parece uma boa altura para reestruturar franquias e objectivos. E já tarda termos um novo Battlefield.

No ano passado, terminou o suporte a Battlefield V, um jogo lançado em 2018. Considerando que estes jogos costumam ter um ciclo de 2 anos, já estamos “atrasados” para um novo título na franquia. Contudo, a pandemia global mexeu com a indústria e tudo pode ter sido alterado. Inclusive a visão de Zampella de um estúdio independente a fazer novos IPs.

Comentários

Comentários