Amazon Games despede 180 funcionários

amazon-logo

Numa manobra algo inédita, a divisão de jogos da mega-corporação de Jeff Bezos afirma que o motivo dos 180 despedimentos da Amazon Games se deve a “exigências” dos consumidores.

Desde há algum tempo que a produtora Amazon Games andou a perder tracção, culminando nesta notícia que resulta do despedimento da equipa inteira do Crown Channel, um canal oficial de eventos de gaming no Twitch, uma plataforma também detida pela empresa. Os despedimentos também afectam alguns projectos como o Game Growth, um projecto de apoio a pequenos produtores que sera inteiramente encerrado.

O foco agora é… no serviçop Amazon Prime Gaming. Segundo avança a agência Reuters, o vice-presidente Christoph Hartmann explica que a motivação de encerrar estes dois serviços e despedir funcionários, prende-se com um “novo foco nos esforços pelo Prime Gaming”. Basicamente, o VP diz que “ouviram os clientes” e que estes só querem “jogos gratuitos a cada mês” e que, por isso, a “mudança na abordagem de negócio” obriga a despedir.

Para além do serviço Prime Gaming, a Amazon Games é também uma produtora de jogos. Pelos vistos, estas decisões não afectam futuros lançamentos, onde se incluem os jogos Throne and Liberty e Blue Protocol, além de futuros títulos nas franquias The Lord of the Rings e Tomb Raider. Mas, nunca se sabe se não haverão mais cortes ou até adiamentos ou cancelamentos.

Comentários

Comentários