Amazon vai adaptar Mass Effect em série televisiva
Depois de experimentar o sucesso em adaptações de videojogos como Fallout, a Amazon Prime volta à carga, agora com um projecto de adaptação da lendária série Mass Effect da Bioware, numa nova produção para o seu serviço.
O anúncio foi como uma surpresa durante o N7 Day de ontem, um dia que a Bioware queria que fosse mais “calmo” mas que acabou até com bem dinâmico. Há algum tempo que corria um rumor que uma possível adaptação poderia estar nos planos da EA mas tudo não passou (até agora) de especulação e vontade da comunidade de fãs. Dá a entender porque é que este tipo de projectos seria algo arriscado se a série não estava a passar um bom momento. Veio Mass Effect: Legendary Edition e o anúncio de um Mass Effect 4 e parece que “mudou o disco”.
Ao que parece, a produção até já arrancou para a nova série. Segundo avança o site Variety, a produção será dos Amazon MGM Studios, com dois produtores executivos de peso: Ari Arad (Iron Man) e Karim Zreik (National Treasure), além de Michael Gamble da própria Bioware/Electronic Arts. O argumento é que não inspira tanta confiança, nas mãos de Daniel Casey (também produtor), cuja experiência não é assim muito vasta, tendo no currículo o sonante mas francamente dispensável Fast and Furious 9.
Certamente não vamos ter perseguições com carros de alta cilindrada, entre muitas conversas sobre “família”. A olhar para como Fallout foi adaptado ao pequeno ecrã, a Amazon não deixará que este projecto realmente falhe. Talvez esta série de Mass Effect venha a ser algo igualmente positivo, resta-nos esperar por saber mais do que está planeado, não só ao nível do enredo, como no casting e, claro, vendo os primeiros trailers. Tudo leva a crer que a estreia não acontecerá tão depressa, talvez em 2026 ou mais tarde.
Comentários