Anunciada reestruturação interna na Electronic Arts

electronic-arts

Numa era de reajustes, reorientações e reestruturação, também a Electronic Arts irá passar por uma reorganização interna. Desta nova estratégia, surgem a EA Entertainment e a EA Sports.

O anúncio veio do próprio CEO da EA, Andrew Wilson, que manterá a sua posição actual. A EA Entertainment manterá mais ou menos a estrutura da anterior EA, com Laura Miele na cúpula, Vince Zampella, Samantha Ryan e Jeff Karp a liderar várias áreas em particular desta marca. Quanto à EA Sports continuará nas mãos de Cam Weber e, logicamente, focar-se-á mais nas franquias de desporto.

Ou seja, pouco muda para nós, na verdade. O intuito é claramente assumir um maior protagonismo da etiqueta de desporto, como o próximo EA Sports FC, assim como Madden, PGA Tour e o recentemente lançado e aclamando F1 23. Afinal, estes são os jogos mais populares da EA, sem dúvida a sua maior fonte de lucro financeiro.

Com esta divisão em dois, a Electronic Arts espera alcançar uma maior eficácia na execução dos projectos, dando mais autonomia aos seus gestores, além de tornar alguns processos mais ágeis em torno das várias franquias. Não foram anunciados despedimentos, cancelamentos ou qualquer tipo de redundâncias, o que são óptimas notícias.

Comentários

Comentários