Anunciadas resoluções e performance de reedições de Metal Gear Solid
O primeiro de dois volumes da Metal Gear Solid: Master Collection chegará em breve, trazendo vários clássicos da série ao hardware moderno. Contudo, não esperem grandes portentos tecnológicos.
Este é um claro momento que a Konami quer aproveitar, para manter viva a franquia de longa data, sem realmente criar algo jogo. Além dos dois volumes desta Master Collection, também um remake de Metal Gear Solid 3 está na forja, novamente não sendo um novo jogo mas uma reedição glorificada. Qualquer coisa nova não foi ainda anunciada.
Neste caso, o intuito é trazer, numa primeira fase, o original Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater (além dos clássicos Metal Gear e Metal Gear 2) ao hardware moderno. Além da consolas PS4/5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, também chegará aos PCs modernos. Mas, as notícias não são muito boas.
A resolução máxima nas consolas mais modernas e no PC é de 1920×1080 a 60fps, isto apenas em MGS 2 e 3. No modo portátil na Switch, ficam-se por 1280×720 com performance máxima a 30fps, também no modo em doca, o que era já esperado. A pior nota é que para o primeiro MGS, onde apenas teremos 30fps em qualquer plataforma.
Embora seja dito que os jogos foram “convertidos” para estas resoluções, antevemos que o “port” seja perfeitamente linear, não parecendo haver qualquer polimento técnico substancial. É aliás deixado um aviso que a performance pode até baixar em alguns momentos, o que é francamente preocupante. Não dá para ver onde está a optimização para o melhor hardware, parecendo apenas uma reciclagem ligeira.
Como já tinha sido anunciado que nenhum conteúdo adicional seria acrescentado é algo incompreensível que a Konami não tente melhorar, nem que seja a performance. Assim, não se entende porque motivo devíamos optar por esta colecção, se podemos literalmente jogar os clássicos já lançados (e reeditados) praticamente com as mesmas prestações.
Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 será lançado a 24 de Outubro deste ano para a PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PC. Esta reedição terá um controverso “aviso” relacionado com o conteúdo e a visão do autor.
Comentários