Apesar de negado, a equipa da Intercept Games vai mesmo ser despedida
Há umas semanas atrás, noticiámos que a Take Two Interactive estaria prestes a encerrar a Intercept Games, produtora de Kerbal Space Program 2. Entretanto, houve um desmentido porque… afinal é a equipa que será despedida.
Como é que um estúdio se mantém no ar se toda a sua equipa é despedida? Boa pergunta. O que é certo é que dias depois do rumor que apresentámos no início de Maio, que tanto a Intercept Games como a Roll7 (Rollerdome) seriam encerradas, o CEO da Take Two, Strauss Zelnik, negou categoricamente que os dois estúdios seriam encerrados. Mas, parece ninguém perguntou o que aconteceria às suas equipas.
Entretanto, Quinn Duffy, gestor de design sénior da Intercept Gams confirmou mesmo na sua página de Linkedin que no próximo mês, mais precisamente a 28 de Junho, toda a equipa será mesmo despedida, incluindo o próprio. O que significa que, a acreditar nas palavras de Zelnick, este estúdio continuará a funcionar… sem ninguém. Custa a acreditar, não?
Esta é a mais recente medida de restruturação que a Take Two Interactive anunciou em Abril deste ano, com o objectivo de reduzir o seu staff em 5%, tentando poupar mais de 165 milhões de dólares. O efeito mais premente desta restruturação, porém, foi a redução drástica no efectivo da Private Division, prevendo-se ainda mais reduções, encerramentos e cancelamentos de projectos no futuro próximo.
Comentários