Preparem-se! Este vírus irá espalhar-se (virtualmente) em Tom Clancy’s The Division que chegará dia 8 de Março para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Aplicação permite simular ataque de vírus em The Division
Se bem se recordam, tivemos já uma interessante campanha para Tom Clancy’s The Division em que podíamos colocar o número de série de uma nota bancária e saber a média de substâncias existentes. Agora, uma nova aplicação permite-nos simular como o infame vírus do jogo se espalha passando essas notas de mãos em mãos.
A aplicação chama-se Collapse e pode ser acedida com o vosso browser de Internet. Apesar de ser uma simples simulação, baseia-se em informação real e recorre mapas da Street Maps, dados de voo da IATA e informação complementar da NASA. Podemos simular a velocidade com que este vírus tornado arma se pode espalhar pelo mundo.
Se quiserem testar esta aplicação, Collapse está disponível neste link. Basicamente, começamos por colocar a nossa morada (ou uma fictícia). Aí somos informados que começamos a ter sintomas de doença. O próximo passo lógico é dirigir-se ao hospital mais próximo. Aí começamos a espalhar a doença. Ir à farmácia ou outra qualquer actividade associada, só piora a situação. A contagem de infectados e mortos começa a aumentar. Lentamente começamos a ver o mundo inteiro a sucumbir. Lá para dia 5 ou 6, Portugal quase todo estava já com o território repleto de pontos laranja.
Assustados? Tudo não passa de ficção. Ou será mesmo? Enquanto o vírus espalha, a aplicação vai apresentando também alguns dados relevantes relacionados. Estes acabam por dar um quadro negro da rapidez que um vírus deste calibre teria na nossa sociedade actual.
Comentários