Artistas originais falam de desrespeito em Double Dragon Revive
Anunciado no passado mês de Julho, parecia que todos estavam contentes pelo projecto Double Dragon Revive da Yuke e Arc System Works. Contudo os artistas originais criticaram bastante a abordagem deste projecto.
A ideia é simples, recuperar um dos clássicos “beat’em up” mais icónicos da história dos videojogos, trazendo a jogabilidade original concebida pela Technos com um novo aspecto moderno. Contudo, para o artista Koji Ogata que trabalhou no jogo de 1987, o trabalho desta nova produção não respeita este novo título. Aliás, Ogata diz mesmo que ele próprio e nenhum dos seus colegas reconhece este novo jogo como parte da série. Pelo menos cita Muneki Ebinuma, artista de Super Double Dragon, como concordando consigo.
A alegação é que os artistas que trabalham neste jogo não parecem ter o que é preciso para um verdadeiro remake. Diz Ebinuma numa conversa partilhada online (traduzido), que este jogo está a ser feito por “uma geração de designers que nunca jogou ou jogou completamente a versão arcade de Double Dragon”, resultando no que chama de “um jogo barato e moderno que não mostra nenhum respeito por Double Dragon”. Em jeito de piada, Ogata diz mesmo que se tiver oportunidade vai “arremessar o comando contra o jogo” no próximo Tokyo Game Show.
São palavras duras dos designers, provavelmente porque não foram consultados para este reboot. O que é certo é que esta produção vai mesmo em frente, sendo a segunda vez que a Yuke pega na franquia. Double Dragon Revive está previsto para 2025 na PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Comentários