Asobo afirma que problemas de ligação de FS2024 estão resolvidos
Depois de um lançamento falhado, ficando horas offline, os problemas de ligação aos servidores de Microsoft Flight Simulator 2024 continuaram. O Asobo Studio afirma que esses problemas estão agora ultrapassados… mas há outros.
Conforme demos conta, as primeiras sete horas de FS2024 pós-lançamento foram nulas. Os servidores foram desligados para resolver problemas graves de capacidade e performance que só ficaram mitigados na madrugada seguinte (hora de Lisboa). Contudo, mesmo assim vários problemas de ligação ainda se verificaram e demorou até a produção finalmente resolvê-los. A equipa celebra agora uma estabilidade que alega rondar os 99.999%, o que são, de facto, boas notícias.
Contudo, lendo a nossa análise, recordarão que os problemas de ligação eram apenas uma parte das questões que este simulador tem ainda. Num título de ligação online permanente, é importante que, de facto, a sua ligação seja boa, não estamos a minimizar o esforço da produção. Apenas esperamos que agora se foquem nas dezenas de outros problemas do simulador, alguns bem crónicos. Desde questões de lógicas, performance e eficiência das aeronaves a questões com a IA e falhas nos cenários, dá ganas de voltar para FS2020.
Até à data, apenas uma actualização de título, a Hotfix 1, foi lançada há uma semana para FS2024, não havendo para já nenhuma outra actualização no lado cliente. O que significa que praticamente todos os erros que detectámos durante a análise ainda lá estão. Também a loja “in-game” de addons, a marketplace, ainda não foi aberta, com a Asobo a informar agora que todo o conteúdo do FS2020 nesta loja virtual está já portado para o FS2024 mas que, por causa de alguns mods e addons que bloqueiam o arranque do novo simulador, ficarão desabilitados até serem corrigidos.
Uma nova actualização de título está prevista apenas para 9 de Dezembro, pelo que terão de aguentar os inúmeros bugs até lá. E, provavelmente, até depois, uma vez que a lista é tão vasta que poderão ser necessárias muitas mais actualizações para realmente corrigir os erros. Ou seja, estamos neste momento numa gigante fase Beta, onde somos todos relutantes “Beta Testers” para a Asobo polir o seu simulador. Vejamos se este “voluntariado” forçado dá frutos e se a espera vai mesmo compensar.
Comentários