Asobo afirma que problemas de ligação de FS2024 estão resolvidos

MSFS2024 (2)

Depois de um lançamento falhado, ficando horas offline, os problemas de ligação aos servidores de Microsoft Flight Simulator 2024 continuaram. O Asobo Studio afirma que esses problemas estão agora ultrapassados… mas há outros.

Conforme demos conta, as primeiras sete horas de FS2024 pós-lançamento foram nulas. Os servidores foram desligados para resolver problemas graves de capacidade e performance que só ficaram mitigados na madrugada seguinte (hora de Lisboa). Contudo, mesmo assim vários problemas de ligação ainda se verificaram e demorou até a produção finalmente resolvê-los. A equipa celebra agora uma estabilidade que alega rondar os 99.999%, o que são, de facto, boas notícias.

Contudo, lendo a nossa análise, recordarão que os problemas de ligação eram apenas uma parte das questões que este simulador tem ainda. Num título de ligação online permanente, é importante que, de facto, a sua ligação seja boa, não estamos a minimizar o esforço da produção. Apenas esperamos que agora se foquem nas dezenas de outros problemas do simulador, alguns bem crónicos. Desde questões de lógicas, performance e eficiência das aeronaves a questões com a IA e falhas nos cenários, dá ganas de voltar para FS2020.

Até à data, apenas uma actualização de título, a Hotfix 1, foi lançada há uma semana para FS2024, não havendo para já nenhuma outra actualização no lado cliente. O que significa que praticamente todos os erros que detectámos durante a análise ainda lá estão. Também a loja “in-game” de addons, a marketplace, ainda não foi aberta, com a Asobo a informar agora que todo o conteúdo do FS2020 nesta loja virtual está já portado para o FS2024 mas que, por causa de alguns mods e addons que bloqueiam o arranque do novo simulador, ficarão desabilitados até serem corrigidos.

Uma nova actualização de título está prevista apenas para 9 de Dezembro, pelo que terão de aguentar os inúmeros bugs até lá. E, provavelmente, até depois, uma vez que a lista é tão vasta que poderão ser necessárias muitas mais actualizações para realmente corrigir os erros. Ou seja, estamos neste momento numa gigante fase Beta, onde somos todos relutantes “Beta Testers” para a Asobo polir o seu simulador. Vejamos se este “voluntariado” forçado dá frutos e se a espera vai mesmo compensar.

Comentários

Comentários