Bioware despede cerca de 50 funcionários para ser “mais ágil e focada”
A onda de despedimentos nesta indústria continua, agora afectando também a Bioware, depois de outras empresas da Electronic Arts terem sido também afectadas por reduções de staff e reestruturações.
O anúncio foi feito pelo gestor do estúdio, Gary McKay numa mensagem no blogue oficial da empresa. A mensagem intitulada “Uma actualização do Estado da Bioware”, desta vez, não seria sobre projectos futuros mas do estúdio em si, incluindo a sua “visão para o futuro”.
“De modo a atingir as necessidades de projectos futuros, continuar a manter os mais altos níveis de qualidade e garantir que a Bioware continua a trilhar nesta indústria em rápido desenvolvimento”, diz McKay, “é necessária uma mudança para um estúdio mais ágil e focado”.
Para isso, o executivo explicou que é necessário “eliminar cerca de 50 postos de trabalho na Bioware”. Algo que McKay diz ser “profundamente doloroso e um exercício de humildade” mas que é uma consequência da reorganização necessária para atingir as tais necessidades do estúdio.
Para já, o estúdio está a trabalhar ainda em Dragon Age: Dreadwolf e também no próximo Mass Effect, dois projectos que têm sido pouco comentados, com o último completamente ausente dos comunicados recentes. McKay garante que estes despedimentos não afectarão o empenho nestes dois projectos, enaltecendo a liderança dos mesmos.
Uma vez mais, são os que perdem o emprego que estão em apuros. Neste momento, vários outros colegas estão na mesma situação dentro do grupo EA, mesmo com algumas novas vagas a nível interno, nem todos encontrarão recolocação.
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