Bloober Team defende o remake de Silent Hill 2
Se acompanharam o último State of Play, o remake de Silent Hill 2 da Bloober Team foi um dos jogos que chamou a atenção… mas não pelos melhores motivos. As críticas fizeram-se ouvir e o presidente da produtora defende-se.
Para Piotr Babieno, o trailer mostrado no evento “não é uma representação correcta do jogo”. Babieno explicou ao site Inwestorzy.tv, numa entrevista em vídeo que, entretanto, foi removida do site (mas “caçada” pela Eurogamer Polaca) que entende os comentários negativos ao trailer, brincando que ele próprio comentou negativamente. “Não somos responsáveis pelo marketing”, garantiu Babieno, remetendo as culpas inteiramente para a Konami. “Quando os jogadores virem a jogabilidade real, terão um julgamento diferente” diz o director.
Anunciado em 2022, o remake de Silent Hill 2 tem sido muito antecipado, com a produtora responsável bem experiente no género de terror, nesta que é uma mudança de planos para a série da Konami. Embora pouco se tenha visto ou ouvido do jogo, a promessa de fidelidade ao título original foi sempre mencionada. Contudo, o mais recente trailer parece mostrar uma mudança de paradigma, havendo muitas comparações com Resident Evil.
Estas palavras do responsável máximo da Bloober Team parecem um tanto desajustadas e algo cáusticas para uma empresa a trabalhar numa licença da Konami. A remoção do vídeo da entrevista poderá indicar que alguns “fogos” estarão a ser “apagados” para evitar o pior. Ainda assim, é de esperar que o director de uma produtora defenda o seu trabalho. Mas, a que preço?
Silent Hill 2 ainda não tem uma data de lançamento, estando previsto para algures ainda neste ano para a PlayStation 5 e PC.
Comentários