Bungie confirma que haverá um 11º ano de Destiny 2

destiny-the-final-shape

Afinal, os que acreditaram na continuidade de Destiny 2, tinham razão. Apesar da actual temporada 10 na expansão The Final Shape ter sido amplamente vista como a última, a Bungie vai mesmo continuar a expandir o jogo, numa 11ª temporada.

De facto, as palabras usadas na promoção “The Journey Ahead“, a mensagem “The Journey Continues” ou “A Jornada Continua” em 2025 parecia indicar uma de duas coisas: ou uma continuidade do actual título, talvez uma outra expansão, ou um novo jogo. Parece que, ao invés de simplesmente criar um terceiro título, a Bungie prefere continuar esta “saga”. Talvez não da forma como até agora o fez.

Para a produtora, esta actual expansão é só “o catalisador do que irá acontecer a seguir” no jogo, parecendo que o actual plano usado nestes 10 anos de jogo deverá sofrer algumas alterações. Não é, de facto, comportável continuar neste modelo, até porque as últimas expansões correram muito mal para a produtora. Agora, há novas informações depois de uma entrevista do director do jogo, Robbie Stevens, à revista Edge que poderá dar algumas pistas.

Stevens explica que “alguns dos tópicos [da actual temporada] serão transportados para o futuro”. Contudo, o produtor garante que se “moverão além das histórias lineares” do jogo, apostando mais em “experiências singulares e episódios que sejam mais fáceis de apostar”. Assim, diz o produtor, será “mais fácil entender o que aconteceu antes para disfrutar da história e da experiência”.

Adiante, o produtor fala como o futuro do jogo passará por “expansão de mundos e construção dos mesmos, expandindo o universo de Destiny no geral”. Ou seja, tudo leva a crer que vamos continuar a explorar mais planetas, mais civilizações e mais mistérios, exactamente o que tornou Destiny tão empolgante no início, ao invés de “massacrar” o actual lore, os planetas e os inimigos até à exaustão. Bom plano, quanto a nós.

A expansão The Final Shape para Destiny 2 foi lançada no início de Junho de 2024 nas suas actuais plataformas. Infelizmente, não tivemos oportunidade da Sony Interactive Entertainment nos dar o devido acesso para análise.

Comentários

Comentários