Bungie lança dúvida sobre o futuro de Destiny em 2025

destiny-the-final-shape

Agora que a última temporada de Destiny 2 está no ar, a pergunta é: será que teremos um terceiro jogo? A Bungie parece confiante numa continuação da história, mas a pergunta é se isso significa mais do actual jogo ou um novo título.

Num showcase recente, a Bungie mostrou o que têm em mente para o futuro próximo de Destiny 2, no âmbito da última temporada The Final Shape, recentemente estreada com os seus problemas. Segundo as promoções que antecederam o lançamento, este DLC deveria ser o fim da história. Para os próprios jogadores parecia ser “o fim”, especialmente depois das últimas adições terem sido bastante aquém do esperado. Contudo, parece que o fôlego ainda não acabou e a produtora quer contar mais desta história. Só que, nesta fase, só há duas hipóteses: ou se continua a história do actual jogo ou prepara-se um terceiro.

No vídeo intitulado “The Journey Ahead” foram mostrados os próximos episódios da história, três episódios (Echoes, Revenant e Heresy) para dar suporte ao “jogo como serviço” e ainda comemorar 10 anos de franquia. Cada um destes episódios trará um novo foco na história, novos modos de jogo, novas armas, novo equipamento e mais, naquilo que parece ser uma normal cadência sazonal de conteúdo adicional. Contudo, o que causou dúvidas é mesmo o que aparece no fim do vídeo, em que é feita uma promessa um tanto vaga.

A mensagem “The Journey Continues” ou “A Jornada Continua” em 2025, pode ser lido de duas formas: ou a Bungie está mesmo a programa mais uma temporada adicional para o jogo no próximo ano ou… há um Destiny 3 previsto para 2025. Com o nome de código “Frontiers” e acompanhado pelo logótipo de Destiny 2, parece que a primeira hipótese é a mais provável, o que não faz nenhum sentido se “The Final Shape” foi sempre descrita como a última expansão deste jogo. Será mesmo?

Dadas as dificuldades em manter Destiny 2 enquanto jogo como serviço, como é que a Bungie estaria a trabalhar ao mesmo tempo num segundo jogo? Será que essa divisão da equipa é que causou os problemas conhecidos? É preciso não esquecer que há ainda outros dois jogos em projecto na produtora, com Marathon e um outro projecto misterioso chamado “Matter”.

Assim, o vídeo acima que deveria esclarecer como será o futuro da franquia, acaba por criar ainda mais dúvidas. Não fica claro se a Bungie queria apenas criar “hype” ou se realmente achou que, depois de meses de incerteza, deixar no ar estas dúvidas fariam bem à sua franquia.

Comentários

Comentários