Call of Duty: Black Ops 6 no Xbox Game Pass cria restrições

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Um dos destaques da recente revelação de Call of Duty: Black Ops 6 é que o jogo estreará mundialmente em simultâneo em todas as plataformas, inclusive no Xbox Game Pass. Contudo, este não é um processo simples para produção e jogadores.

Começando por nós, jogadores, não pensem que basta subscrever um mês de Xbox Game Pass de 1€ para começar logo a jogar sem limites. Obviamente, já devem antecipar que estaremos limitados a jogar durante o tempo de subscrição que comprarmos, perdendo o acesso logo que deixemos de o pagar. Contudo, notem que há diferente conteúdo consoante o modelo de subscrição escolhido:

  • Xbox Game Pass Core (consolas): Não terão qualquer acesso ao jogo, uma vez que este modelo apenas adiciona ou remove jogos em listas e não contempla novos lançamentos.
  • Xbox Game Pass (consolas): Apenas estará disponível o modo de campanha a solo do jogo. Os modos competitivos online e cooperativo com zombies não estarão disponíveis.
  • Xbox Game Pass Ultimate (consolas e PC): Terão acesso total ao jogo na versão Digital Cross-Gen nas consolas e a edição Standard no PC, inclusive modos online competitivo e cooperativo, assim como a carreira a solo.
  • Xbox Game Pass PC: Terão acesso total ao jogo, inclusive modos online competitivo e cooperativo, assim como a carreira a solo. Também terão acesso à edição Standard nesta opção.

Notem ainda que a edição Vault que inclui vários bónus especiais de jogo terá de ser comprada em separado em qualquer edição do jogo via Game Pass. Já agora, o mesmo acontece nas edições físicas do jogo.

Como devem calcular, isto criará imensos problemas à propria produção, tendo de criar, não só as diferentes versões do jogo entre PlayStation, Xbox e PC, como ainda terão de limitar o acesso consoante a subscrição. Ao que parece, esta decisão também não foi comunicada com muita antecipação à equipa da Treyarch e Raven Software, o que criou alguns distúrbio no ritmo de produção. Numa entrevista ao site VGC, o director sénior de produção Yale Miller confirmou isso mesmo.

“Não sabíamos [da decisão] do Game Pass assim há tanto tempo”, disse Miller, “era algo que questionávamos se aconteceria ou não”, adiantou. Por isso, não só por si a alteração parece algo tardia, como parece ter afectado a própria produção do jogo. Desde há quatro anos não tínhamos um novo Black Ops, havendo muito em jogo para a Treyarch, ainda por cima com uma potencial nova audiência. Agora, imaginem ter de formular o jogo com estas limitações, a meses do lançamento.

“Desde que soubemos do Game Pass, tivemos de rever as coisas”, continuou Miller, falando dos diversos modos de jogo e como diferentes acessos ao jogo com base nas subscrições poderão criar confusão nos jogadores. A esperança do produtor é que “hajam mais jogadores que nunca” por causa do Game Pass e, por causa disso, foi necessário rever a forma de “tornar claro” aos jogadores o que poderiam esperar. A principal (e legítima) preocupação é que novos jogadores que usem o Game Pass para jogar pela primeira vez possam perder o resto do conteúdo.

Vejamos como tudo corre no próximo dia 25 de Outubro, data em que Call of Duty: Black Ops 6 estreará na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Leiam aqui mais detalhes recentemente revelados do jogo. No dia 28 de Agosto deste ano teremos um novo programa Call of Duty: NEXT em que serão apresentados mais pormenores, inclusive a data de uma Beta Pública do jogo, entre outras informações importantes.

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