Call of Duty: Modern Warfare III revelado inadvertidamente

modern-warfare-captain-price

Este pode ter sido um deslize mas também pode ser uma manobra para nos fazer falar no jogo, afinal no passado vimos outros “leaks” suspeitos. Aí está o mais recente envolvendo Call of Duty: Modern Warfare III.

Que a Activision está a preparar o próximo Call of Duty não é novidade. Que a sequela de Modern Warfare II seja… Modern Warfare III não deve ser grande surpresa para ninguém. Contudo, parece que não teremos de esperar pelo próximo ano, poderá vir já em 2023. Mas, ainda temos de lidar com isto como um rumor.

Isto porque a “revelação” veio de alguém que decidiu estragar a surpresa. Provavelmente, alguém que se apercebeu do “furo viral” em mãos e fotografou o que parecem ser caixas de bebidas energéticas Monster Energy com uma decoração especial alusiva ao jogo. Ao ver as imagens partilhadas online, não parecem haver dúvidas. Ou é uma elaborada trapaça com alguém com tempo a mais ou é mesmo uma “fuga” legítima de informação:

(Por solicitação da Activision Blizzard, fomos obrigados a remover as imagens partilhadas online. A descrição, porém, mantém-se)

Nas imagens, parecem tratar-se de caixas de embalagem para latas da bebida energética, figurando o lendário Capitão Price e o novo logótipo de Modern Warfare III com os três traços vermelhos. Nas próprias latas impressas é possível também ver que mostra outra personagem do jogo, Ghost. É também possível ler que este pack trará bónus em jogo, do que é dado a ler, serão skins e bónus de XP, numa campanha que, pelos vistos, estará no ar entre 1 de Setembro e 31 de Dezembro deste ano.

Ou seja, ao contrário dos outros anos anteriores, parece que teremos uma sequela directa do jogo anterior na série Call of Duty. O sucesso de Modern Warfare II e de Warzone 2.0 parece ser suficiente para a Activision mudar de estratégia. Em jeito de resposta, a produção foi ao Twitter (X) e decidiu fazer uma piada rápida com o sucedido.

Obviamente, não há uma confirmação… mas também não há um desmentido. Certamente teremos uma revelação oficial mais tarde, talvez agora mais antecipada, já que não é propriamente uma novidade. Se for este o Call of Duty deste ano, será produzido pela Sledgehammer Games. E a sua conta de Twitter parece indicar o mesmo III vermelho do novo logótipo do jogo. Confirma-se, portanto?

Tal como Modern Warfare (2019) e Modern Warfare II (2022), esta será a terceira (e última?) parte do reboot da trilogia mais famosa da série Call of Duty. Também como os jogos anteriores, não deverá ser uma recriação directa do clássico MW3 de 2011 mas sim uma nova história e muitas novidades. Teremos de esperar pela revelação… oficial.

Comentários

Comentários