CD Projekt RED pede desculpas pelo lançamento atribulado de Cyberpunk 2077

Cyberpunk2077 (2)

Se leram a nossa análise, ficarão com uma ideia não muito positiva da versão final de lançamento de Cyberpunk 2077, pelo menos nas consolas. A situação é de tal modo grave que a CD Projekt RED teve de emitir um pedido público de desculpas.

Tudo estava bem, enquanto alguns site analisaram a versão PC de Cyberpunk 2077. Por qualquer motivo as versões de consola tardaram a chegar aos analistas e agora sabemos porquê. Má optimização visual, bugs, glitches, erros que quebram o jogo e até crashes, fazem da experiência de jogar na PlayStation 4 ou Xbox One algo inconsistente, por vezes rude, bem longe da qualidade desejada.

Mesmo quem testou o jogo nas PlayStation 5 ou Xbox Series X|S graças à retrocompatibilidade, como nós o fizemos, também não encontraram muitas melhorias, com o jogo igualmente a mostrar imensos glitches e erros, além de uma optimização falível e os já mencionados crashes constantes ao fim de poucas horas de jogo.

Por causa disto, os fãs não deixaram de se manifestar, enchendo as redes sociais e fóruns oficiais da produtora Polaca com queixas e insatisfação geral. Entretanto, a CD Projekt RED publicou uma mensagem a pedir desculpas, pedindo (mais um) um voto de confiança e até manifestar apoio a quem quiser um reembolso do seu investimento.

A promessa é que nas próximas semanas os “bugs e crashes” ficarão resolvidos. Depois, há duas grandes actualizações em Janeiro e Fevereiro que visam resolver os “problemas mais proeminentes”. Por mais optimistas que queiramos ser, não parece que os problemas mais graves das consolas sejam resolvidos até ao final do ano.

Para todos os efeitos o atraso no envio de cópias para análise não foi inocente. Obviamente a CDPR queria evitar publicidade negativa antes do dia do lançamento, 10 de Dezembro, sob pena de perderem aquele recorde de vendas que tanto publicitaram. Não conseguimos ver qualquer outro motivo para o atraso e a preferência para os analistas que solicitaram a versão PC.

Num ano de duas novas consolas de videojogos, já terem perdido a oportunidade de optimizar o jogo para a PS5 e Xbox Series X|S foi, quanto a nós, uma perda tremenda. Tê-lo feito com um jogo manifestamente problemático foi o “golpe” final. Quem não parece ter gostado nada desta situação, foi a Sony, que alegadamente estará a negar alguns pedidos de reembolsos aos jogadores que os pedem para este jogo.

Se a mensagem acima for credível e o vosso reembolso for negado, sigam as instruções de enviar um email para helpmerefund@cdprojektred.com até dia 21 de Dezembro. Descrevam onde compraram o jogo e que desejam o dito reembolso. Esta ajuda está disponível tanto para versões digitais como em caixa. Por isso, aproveitem se não estão com vontade de esperar.

Comentários

Comentários