China também aprova aquisição da Activision pela Microsoft
Apesar do revés vindo do Reino Unido, a Comissão Europeia acabou por aprovar o negócio de compra da Activision por parte da Microsoft. Agora, também a China se juntou na aprovação.
A Administração Estatal para a Regulação do Mercado do Governo Chinês aprovou o negócio na passada semana mas, dada a forma como a informação é veiculada naquele país e como se propaga, só hoje pôde ser confirmada, desta feita, num comunicado da própria Activision Blizzard.
Em comentário, um porta-voz da Activision felicita a decisão do governo de Pequim, “juntando-se a dezenas de outros grandes países para proporcionar mais competição na indústria dos videojogos”. A aprovação, ao que parece, não teve quaisquer condições, ao contrário da CE que exigiu algumas medidas especiais para aprovar o negócio.
Em resposta à aprovação, o porta-voz mencionou que a empresa está agora “comprometida com o mercado Chinês”, como seria de esperar. De recordar que recentemente houve algum ruído infundado neste território para a Blizzard, algo que parece perfeitamente encerrado, mesmo com um pequeno histórico de “pequenas guerras” no passado.
Parece que o negócio está ainda no ar com mais esta vitória para a Microsoft junto de autoridades reguladoras. Uma vez mais, porém, é preciso recordar que é apenas uma batalha ganha numa guerra que não parece estar próxima de ser vencida. Nunca é demais recordar que ainda falta a incontornável Americana FTC decidir se aprova ou não o negócio.
Comentários