Comissão Europeia adia decisão sobre negócio Activision + Microsoft

EU+Commission+logo

Embora se tivesse inicialmente oposto ao negócio de compra da Activision pela Microsoft, a Comissão Europeia estaria a pender para aprovar o negócio. Contudo, a comunicação da sua decisão vai demorar ainda mais.

Embora a compra tivesse levantado muitas questões sobre concorrência e legitimidade, os recentes acordos de parceria que foram estabelecidos com a Nvidia e Nintendo e outros, terão levado a CE a (alegadamente) ceder. Contudo, estes serão os mesmos acordos de tempo limitado que a Sony considerou “inadequados” e a empresa voltou a manifestar preocupações junto da Americana FTC, um novo desenlace que poderá ter influenciado este adiamento da decisão da CE.

Por outro lado, as notícias de uma potencial aprovação da CE levantaram imensas discussões em torno dessa possível decisão. É muito provável que um consenso já tenha sido chegado mas é necessário preparar uma explicação mais detalhada para acompanhar a decisão. E é também preciso perceber se as investigações da Americana FTC e da Britânica CMA trazem algum dado importante para a equação.

Recordamos que a Comissão Europeia já tinha adiado a comunicação da sua decisão para 25 de Abril. Agora, a sua comunicação final só deverá acontecer a 22 de Maio, se não for novamente adiada. Estes adiamentos só criam mais tensão junto dos intervenientes, claramente prejudicando o avanço da compra e também criando um “nevoeiro” no futuro das franquias em causa e na sua distribuição nas várias plataformas.

Comentários

Comentários