Comissão Europeia aprova aquisição da Zenimax pela Microsoft
Como empresas norte-americanas, a aprovação da aquisição da Zenimax por parte da Microsoft já estava praticamente saldada. Contudo, faltava a Comissão Europeia dar o seu aval para que o negócio ficasse verdadeiramente oficializado entre as duas partes.
Segundo o comunicado no site oficial da CE, a decisão foi tomada na passada sexta-feira, dia 5 de Março, a data limite para deliberação. A entidade reguladora deu o seu parecer positivo, sem impor quaisquer condições ao negócio. Este é só mais um importante passo para a definitiva entrada da Zenimax, empresa mãe da Bethesda, Arkane Studios, MachineGames e outros estúdios.
A aquisição, na ordem dos 7.5 mil milhões de dólares, passou pela avaliação da CE no início do mês passado. A ideia é que este tipo de mega-negócios poderão entrar em conflito com as leis locais, no que toca às Leis da Concorrência.
Recordamos que a Microsoft possui diversas filiais pela Europa, inclusive em Portugal, tendo de responder perante as leis locais e regionais. Não é que a Microsoft precisasse mesmo da aprovação da CE para concretizar o negócio, a intenção será evitar litígios, conflitos judiciais ou futuras alegações que o negócio interfere com as ditas leis locais.
Comentários