Conclusão da compra da Activision Blizzard só acontece em Outubro

activision_exterior

Por causa dos vários processos ainda em curso, porque comprar uma empresa gigante com dezenas de estúdios e ainda mais jogos, a Microsoft e a Activision Blizzard precisam de mais tempo.

Inicialmente, o negócio deveria conluir-se até ao passado dia 18 de Junho. Contudo, esse dia veio e passou sem que o anúncio oficial da conclusão  do negócio fosse feito. Embora a Microsoft tivesse dito que estava “pronta” para essa conclusão, embora o fim do processo legal da FTC tenha praticamente libertado o negócio, ainda demorará um pouco.

Tínhamos especulado que a Microsoft necessitaria que as mais recentes negociações com a autoridade Britânica CMA, ditassem um adiamento na conclusão, lá mais para Setembro. Contudo, segundo o mais recente relatório financeiro da Activision Blizzard, a data foi alargada um pouco mais que essa nossa previsão.

Agora, as duas partes terão três meses para tratar de todos os pendentes, efectuar ajustes internos e conciliar o que seja necessário. Entre os vários ajustes, a Activision já estará a extinguir postos de trabalho e segmentos inteiros considerados redundantes e a Microsoft já estará a trabalhar nas questões legais, inclusive nas negociações com a CMA.

A nova data está fixada para 18 de Outubro deste ano, dia em que, provavelmente, será finalmente anunciada a conclusão de todo este longo e polémico processo. Dia em que também, esperamos, este assunto passe definitivamente à História.

Comentários

Comentários