Contas hackeadas da produção de No Man’s Sky dizem que “o jogo foi um erro”
Terá sido mesmo um hacker com tempo a mais ou um membro da produção com acesso privilegiado e muita frustração? Não sabemos. O que é certo é que as contas de Twitter e E-mail da Hello Games e de Sean Murray tiveram nas últimas horas mensagens absolutamente rocambolescas acerca de No Man’s Sky.
O silêncio da produção perante a avalanche de protestos da comunidade por causa de problemas técnicos, alguns pedindo reembolsos por falta de conteúdo, processos legais alegando publicidade enganosa e outros problemas, muita gente segue atentamente os canais de comunicação da produtora Hello Games e do seu director Sean Murray. E todos devem ter ficado perplexos com este categórico tweet da conta oficial da produtora:
“No Man’s Sky foi um erro”, dizia a mensagem prontamente apagada alguns minutos depois, despoletando uma bateria de reacções dos fãs e seguidores. Detectada a mensagem, a conta foi também desactivada temporariamente, embora os mais atentos tivessem gravado o momento para a posteridade.
Apesar de quase todos terem acreditado na hipótese de conta hackeada, a Forbes apurou que “um funcionário insatisfeito” teria feito o tweet. Além disso, a Polygon também contactou o email pessoal de Sean Murray e terá recebido uma resposta enigmática do produtor ou, possivelmente, de alguém que tinha acesso à conta: “O tweet é meu, mas alguém da equipa tirou-o. Não temos reagido bem!”.
Ainda estão confusos? O próprio Murray acabou por chegar à sua própria conta de Twitter e na sua primeira mensagem de meses na rede social, esceveu o seguinte:
Server hacked. We’re binging Mr Robot Episodes as quickly as we can looking for answers. Ep05 is a cracker
— Sean Murray (@NoMansSky) October 28, 2016
Algum tempo mais tarde, a conta de Twitter da Hello Games foi reactivada, desta vez com a confirmação de que tudo estaria de volta ao normal. Ou seja, que a produtora e o seu director se viravam novamente para o seu perturbador silêncio:
.@NoMansSky 100% not hacked anymore… obviously those mails and that tweet were fake. Back to work ????????????????????????
— Hello Games (@hellogames) October 28, 2016
Se há alguma coisa positiva a extrair de tudo isto é que a produtora e o seu director finalmente usaram as suas redes sociais para dar sinais de vida. Funcionário insatisfeito ou hacker astuto, algo aconteceu e parece transparecer relativamente bem a frustração em volta de No Man’s Sky.
Ou há uma divisão interna que leva a um desabafo grave ou há uma insatisfação global que leva piratas informáticos a perder tempo para escrever mensagens destas. Aqui entre nós, se foi de facto um pirata informático a escrever aquilo, não teria colocado uma mensagem mais grave ou ofensiva?
Comentários