Correcções e Melhoramentos a Chegar a Witcher 3
Já sabem como gostámos de The Witcher 3: Wild Hunt. Não podemos falar de tudo nas nossas análises, mas deixámos no ar alguns pormenores que precisavam de melhoramento. Apesar de receber nota máxima, está um pouco aquém de ser um jogo perfeito, mas a CD Projekt RED está a trabalhar em melhorá-lo.
Celebrando sucesso um pouco por todo o mundo, The Witcher 3 está a receber muitas avaliações positivas, justificando os milhões em pré-vendas, sendo, até agora, o jogo mais bem sucedido do ano também em receitas.
Mas, nem tudo corre bem no reino de Temeria. Um erro grave e complexo foi identificado na versão da Xbox One. De forma aleatória ou relacionado com o modo de suspensão, o savegame do jogo pode ficar corrompido, obrigando os jogadores a ter de o apagar e/ou reiniciar todo o jogo. Há uma solução temporária no site da Kotaku para os interessados, mas o ideal mesmo é aguardar pela próxima patch que inclui uma série de correcções de estabilidade, incluindo uma correcção para este problema.
E patches é o que não falta. Além de uma actualização “Day One”, comum a todas as plataformas e que corrige alguns erros e adiciona optimizações e estabilidade, outras actualizações tem chegado ao PC e trazido correcções. A última actualização 1.04 já está disponível no PC e traz consigo correcções pontuais nos diálogos, correcções de reacções de personagens não jogáveis, remoção de stutters de animações, melhoramentos nas texturas High e Ultra, melhoramentos do módulo de simulação de fibras NVIDIA Hairworks, mais cartas iniciais de jogo Gwent, correcção ao importar saves de Witcher 2 em utilizadores com caracteres não latinos, melhoramentos de estabilidade e performance, correcções de problemas com mudança de tarefas e minimização do jogo no Windows, melhoramentos de lógica do Interface no menu de jogo e no Gwent e adição de algumas traduções perdidas em versões localizadas.
Muitas destas correcções deveriam chegar às consolas também nestes dias. No entanto, a publicação de actualizações e extras de jogo na Sony Entertainment Network e Xbox Live devem obedecer a um período de testes destas entidades. Assim, as actualizações demoram cerca de cinco dias ou mais a chegar. Mesmo sendo urgentes, como no caso da Xbox One, não há forma de alterar esta burocracia. A actualização 1.02 está prevista para breve nas consolas mas, segundo Marcin Momot da CD Projekt RED, não será esta semana.
Uma coisa é certa: muitos dos pequenos problemas de estabilidade e mesmo algumas questões de qualidade do grafismo que identificámos no arranque da nossa análise (e mesmo antes), estão em vias de ser resolvidos, se é que já não estão minimizados. Bom trabalho CD Projekt RED!
Comentários