Cuidado com o vosso PC a jogar Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
O aviso foi dado pelo programador do jogo Filip Pierściński da CD Projekt RED. Os jogadores devem verificar a refrigeração dos seus CPUs antes de jogar Cyberpunk 2077: Phantom Liberty.
Não é todos os dias que temos uma advertência tão específica, pelo que é melhor se precaverem. Pierściński explica que antes do lançamento, convém “verificar o estado do sistema de refrigeração do vosso PC”. O produtor diz que é expectável “uma carga de 90% num CPU com 8 núcleos”, equivalente a um Intel Core i7 ou AMD Ryzen 7.
Para fazerem este teste, não basta consultar a temperatura actual do sistema ou CPU. Convém fazer um teste de longa duração, com algo que puxe pelo PC até perto do seu limite sem o danificar. A sugestão é correrem testes de benchmark, como o sugerido Cinebench, um programa gratuito de testes disponível online.
Esta expansão para Cyberpunk 2077 terá, assim, uma melhor utilização dos núcleos do processador via Multi-threading. Mas, em troca, há um aquecimento assinalável neste tipo de utilização. Para PCs mais antigos com refrigeração mais limitada, talvez a carga habitual não seja assim tão alta. Subitamente, um novo jogo puxa pelo CPU e as temperaturas aumentam. Danos serão esperados se o sistema não estiver à altura da demanda.
Cyberpunk 2077 já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. A expansão Phantom Liberty chega a 26 de Setembro deste ano. Recordamos que a versão PC teve recentemente os requisitos de hardware revistos.
Comentários